Classificação no MEC

1º lugar do CE

entre públicas e particulares

Fonte: CPC - Saiba mais

1º lugar do N/NE

entre públicas e particulares

Fonte: CPC - Saiba mais

1º lugar do Brasil

entre públicas e particulares

Fonte: CPC - Saiba mais

Estude inovação, empreendedorismo, planejamento estratégico e desenvolva habilidades de liderança, relacionamento interpessoal, visão analítica e competências quantitativas (uso de técnicas e ferramentas estatísticas) para se tornar um administrador de sucesso.

O curso de Administração EaD da Unichristus vai capacitá-lo(a) a ser um(a) futuro(a) líder de negócios, desenvolvendo suas habilidades para lidar com cenários cada vez mais complexos. Durante a sua jornada acadêmica, você será estimulado(a) a exercitar sua visão analítica, empreendedora e humana para que possa destacar-se e ser um profissional disputado no mercado de trabalho. Além de possuir a mesma qualidade acadêmica e seriedade dos cursos presenciais chancelados pela Unichristus, o curso de Administração EaD traz uma metodologia pautada na interatividade e flexibilidade, adaptando-se, facilmente, a qualquer rotina.

Por que estudar Administração EAD na Unichristus?

Atenção personalizada a seus alunos

Materiais didáticos virtuais interativos

Contato em tempo real com o corpo de tutores

Mesma qualidade de ensino do curso presencial

No curso de Administração EaD da Unichristus, você perceberá que existe uma comunicação personalizada, com a transmissão de informações de maneira clara, objetiva e transparente. Um dos grandes diferenciais do curso de Administração EaD é o acompanhamento contínuo do corpo de tutores ao longo de todo o semestre. Com formação na área, os tutores ficam disponíveis para esclarecer qualquer questão e explicar os conteúdos abordados na disciplina. Do mesmo modo, também, estão disponíveis para ajudá-lo a organizar sua rotina de estudos ou auxiliá-lo(a) a sanar quaisquer dúvidas em tempo real por meio do nosso chat online.

O curso de Administração EaD oferece material didático virtual, interativo, totalmente desenvolvido pelos professores da Unichristus. Você contará com excelentes e experientes professores com mestrado e doutorado e mediadores pedagógicos, os quais promovem momentos que despertarão em você um estímulo a pensar em soluções baseadas nos estudos.

O corpo de tutores é composto por profissionais com formação na área de atuação e ampla experiência na modalidade de Educação a Distância. Os tutores interagem em tempo real com os alunos e proporcionam orientação acadêmica sobre os conteúdos disciplinares, bem como otimização e planejamento de estudo. Na Unichristus, os tutores se dedicam, integralmente, aos alunos, possibilitando seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

Os professores do curso de Administração EaD possuem formação acadêmica consolidada, com titulação stricto sensu em universidades de renome nacional. O corpo docente é formado, integralmente, por profissionais mestres ou doutores que, além da inconteste formação teórica, possuem uma sólida experiência de mercado. Em conjunto, esses fatores proporcionam a construção de um aprendizado que alia teoria e prática na formação do administrador.

A Unichristus tem a qualidade de ensino de seus cursos como um de seus principais pilares. Pensando nisso, desenvolveu o curso de Administração na modalidade de Educação a Distância com a mesma qualidade do curso presencial, resguardando as semelhanças entre ambas as matrizes curriculares. A Unichristus também assegura, na modalidade EaD, a mesma experiência de aprendizagem da sala de aula, mas com o benefício da flexibilidade de horários que a educação a distância permite. Além disso, garante o mesmo diploma para as duas modalidades: EaD e presencial.



certificação

Bacharelado

duração

4 anos



Inscreva-se

O que você vai aprender?

A jornada educacional do nosso curso foi pensada, cuidadosamente, com o objetivo de desenvolver nos alunos os conhecimentos, as habilidades e competências necessárias para a formação de um administrador qualificado a exercer sua profissão nos diversos segmentos empresariais. 

Veja alguns dos atributos que serão trabalhados e aprendidos durante a sua graduação:

Análise e raciocínio empresarial

Empresas públicas e privadas precisam de um administrador com condições de analisar o contexto organizacional e propor soluções para a execução do negócio ou das atividades que lhes trarão resultados positivos. Para analisar qualquer situação empresarial, você precisa ter conhecimentos prévios que o levarão a estruturar as ideias de acordo com as condições identificadas. Desse modo, as disciplinas iniciais do curso, a exemplo de Fundamentos da Gestão, Ciências Sociais Aplicadas às Organizações, Matemática Financeira, Contabilidade Introdutória e Psicologia e Comportamento Organizacional, vão prepará-lo a raciocinar como administradores na análise do cenário encontrado.

O processo de administrar: planejar, organizar, dirigir e controlar

Uma vez analisada a situação, você deve agir com a visão do administrador para planejar os objetivos, organizar a execução das operações, dirigir a condução das ações para alcance dos objetivos planejados e controlar a qualidade dos resultados obtidos. Para serem executadas, cada uma dessas etapas exige do administrador os conhecimentos e as técnicas que serão ensinadas a você no conjunto de disciplinas do curso de Administração.

Planejar: esta etapa do processo de administração é fundamental para guiar as ações e as estratégias a serem adotadas pelas empresas. Assim, disciplinas como Fundamentos da Gestão, Arquitetura e Dinâmica Organizacional, Estatística para Negócios, Marketing, Gestão Estratégica, entre outras, contribuem com conhecimentos em sua formação para construir planejamentos bem estruturados e adequados aos objetivos que a empresa deseja.

Organizar e dirigir: aprender a organizar a empresa de modo que as tarefas, os recursos e as pessoas necessárias sejam distribuídos adequadamente, a fim de se alcançar, de forma eficiente, os objetivos estabelecidos. Realizada a organização, complementa-se a aprendizagem com conceitos e formas de coordenar as atividades e as pessoas, proporcionando um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento das ações organizacionais com qualidade e satisfação. Para aprender a organizar e dirigir operações e procedimentos, você terá disciplinas como Gestão da Produção e Operações, Gestão Financeira e Orçamentária, Gestão de Custos e Tributos, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos.

Controlar: aprender a controlar é importante para se averiguar o nível da qualidade em que os produtos ou serviços da empresa chegam aos consumidores. Este processo é abordado nas diversas áreas da administração como a área de produção e operações, comercial e de marketing, de finanças e a área de recursos humanos. Percebe-se que cada disciplina aborda conteúdos que envolvem diversos setores de uma empresa, seja de pequeno, seja de grande porte. Ao dominar os conhecimentos nessas áreas, você terá o alicerce necessário para administrar uma empresa como se fosse o proprietário.

Planejamento de carreira

As disciplinas de Planejamento de Carreira, Empreendedorismo e Consultoria Empresarial lhe apresentarão as possibilidades de como você poderá construir sua carreira profissional. Diante dessa formação abrangente, você, futuro administrador, pode-se programar para atuar profissionalmente como gerente ou diretor de empresas de diferentes segmentos, iniciar e aperfeiçoar seu próprio negócio ou atuar, ainda, como consultor independente de diversas empresas.

Fazer download da matriz curricular

Áreas de atuação

Administrativo

Comercial

Compras

Consultoria

Departamento Pessoal

Financeiro

Logística

Marketing

Planejamento e controle

Recursos Humanos

Coordenação

Felipe Gerhard Paula Sousa

O professor Felipe Gerhard tem graduação, mestrado e doutorado em Administração. Possui experiência no mercado de trabalho em empresas com foco em inovação e gestão de projetos. Também conduz pesquisas acadêmicas na área de Administração, com ênfase em Marketing e, mais especificamente, Comportamento do Consumidor.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas