SAP

SERVIÇO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP)

Entendemos que oferecer suporte é o mesmo que acolher, é dar orientação no que se apresenta como uma necessidade ou fragilidade. Aqui, na Unichristus, temos um setor criado com essa finalidade de apoiar alunos e professores no âmbito da aprendizagem e do ensino.

O Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP) é para o aluno um momento de escuta ativa, individual ou em grupo, que ajuda em sua formação e contribui para seu desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional. Com profissionais bem preparados e ambiente acolhedor, buscamos fortalecer os laços com o estudante e orientamos para que ele seja capaz de encontrar os melhores caminhos em seu aprendizado, identificando as modalidades de aprendizagem e os métodos de estudo que sejam alinhados a seu perfil.

O SAP é um serviço gratuito, que trabalha com estratégia preventiva e remediativa, buscando minimizar problemas que interferem no rendimento e nas dificuldades, com o fito de direcionar o indivíduo ao encontro dos melhores caminhos em face de suas demandas. Os atendimentos abrangem tanto as questões de ordem pedagógica, que envolvem o desempenho acadêmico, as dificuldades de organização e a gestão do tempo, quanto as de ordem psicológica, relacionadas às questões socioemocionais; além disso, oferecem suporte no que diz respeito à educação inclusiva.

Para o docente, o SAP traz a reflexão sobre a prática profissional, promovendo desenvolvimento, troca de experiências e redução das lacunas existentes entre o conhecimento técnico, o conhecimento específico e o conhecimento didático.

Modalidade de atendimento: presencial e online

PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS PELOS ATENDIMENTOS:

Dilene Rodrigues-

Psicóloga e Psicopedagoga

Elenise Machado-

Psicóloga e Psicopedagoga

Sílvia Barbosa-

Psicóloga

Contato:

Campus Dom Luís - 4° andar

E-mail:

sap01@unichristus.edu.br e sap02@unichristus.edu.br

Atendimento:

segundas-feiras e terças-feiras (manhã, tarde e noite), quartas-feiras (tarde e noite), quintas-feiras e sextas-feiras (manhã)

Campus Parque Ecológico - 11º andar

E-mail:

sap01@unichristus.edu.br

Atendimento:

segundas-feiras (manhã, tarde e noite), terças-feiras (manhã e tarde), quartas-feiras (manhã), quintas-feiras (manhã, tarde e noite) e sextas-feiras (manhã)

Campus Benfica - Térreo

E-mail:

sap01@unichristus.edu.br e sap02@unichristus.edu.br

Atendimento:

segundas-feiras (noite)

Campus Parquelândia - Térreo

E-mail:

sap01@unichristus.edu.br e sap02@unichristus.edu.br

Atendimento:

terças-feiras (manhã)

Todos os Campi

ATENDIMENTO ONLINE:

agendamento por e-mail

E-mail:

sap01@unichristus.edu.br e sap02@unichristus.edu.br

Atendimento:

Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira (manhã, tarde e noite) e sexta-feira (manhã).