Postado em 28/12/2018

A Visita Técnica dos alunos ao Poço da Draga de reconhecimento da área foi uma manhã de sábado de  novos aprendizados. O Poço da Draga é uma comunidade que está localizada próxima ao Centro Cultural Dragão do Mar e à Caixa Cultural. Pertencente ao bairro Centro, o Poço da Draga abriga uma população que possui um vínculo afetivo muito forte com a região da cidade em que está localizada. Fomos acompanhados pelo Sérgio Rocha, líder comunitário e atual membro do conselho gestor da ZEIS (Zona especial de Interesse Social – Plano Diretor de Fortaleza, 2009). Ele nos apresentou o local, contando um pouco da história desse ambiente e quais seriam as demandas de melhorias urbanísticas para essa comunidade.

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo visitaram a comunidade Poço da Draga Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo visitaram a comunidade Poço da Draga