Aula Magna dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus

Postado em 28/03/2018

Com a finalidade de saudar os alunos ingressantes, os Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Christus (Unichristus) realizaram, neste mês de março, a Aula Magna.

Na ocasião, o Engenheiro Civil João Paulo Josino Alexandre ministrou uma palestra abordando a atuação da Eneva no mercado de energia brasileiro. O convidado iniciou sua apresentação discutindo os principais aspectos do setor elétrico brasileiro, como a matriz energética brasileira, as limitações das hidrelétricas e os benefícios de o país possuir uma rede de termelétricas prontas para uso.

O público, composto pelos dirigentes institucionais, por alunos e por professores, acompanhou ainda o relato das experiências profissionais do engenheiro e, ao final, teve a oportunidade de enriquecer a discussão com perguntas e opiniões acerca da temática.

O evento representa um momento importante que visa a integrar os princípios interdisciplinares na construção do conhecimento.