Mostra de Saúde da Fisioterapia

Postado em 19/08/2019

As disciplinas de Reumatologia, Saúde do Idoso, Fisioterapia Preventiva e Neurologia, do Curso de Fisioterapia da Unichristus, supervisionados pelas professoras Cymara Kuehner, Noema Moreira, Selene Schramm, Karoline Sampaio e Sandra Rebouças, organizam, semestralmente, a Mostra de Saúde da Fisioterapia, que já está na sua 15ª edição. A Mostra é um evento preparado para promover a integração entre os alunos e pacientes, apresentar aos pacientes a fisiopatologia das doenças, a prevenção e discutir maneiras viáveis de promoção de saúde, autocuidado e bem-estar. A Mostra deste ano, que ocorreu em junho, contou com pacientes do Grupo de apoio a pacientes reumatológicos do Ceará (GARCE), pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da Unichristus e pacientes da comunidade local. Foi uma manhã em clima de festa junina com muita integração e muitas atividades dinâmicas, o que proporcionou um ambiente descontraído e de muito aprendizado.