Módulo de Elaboração de Ficha Catalográfica

A ficha catalográfica, um dos elementos obrigatórios dos trabalhos acadêmicos (TCC’s, dissertações e  teses), é elaborada de acordo com as normas do Anglo-American Cataloging Rules – AACR2. Contém toda a descrição bibliográfica do trabalho, por meio das informações de autor, título, local de publicação, ano, etc. Seu tamanho padrão é 12,5 X 7,5 cm e deverá ser inserida no verso da folha de rosto dos trabalhos acadêmicos.

O Módulo de Elaboração de Ficha Catalográfica, disponibilizado pela Unichristus, permite que por meio dos dados inseridos pelo usuário, a ficha seja gerada em formato PDF, já normalizada e pronta para download e/ou impressão.
O módulo foi desenvolvido pela parceria entre o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e a Biblioteca da Unichristus, a partir dos códigos fonte disponibilizados pelas Bibliotecas do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP e da Universidade Federal do Ceará.

Para o preenchimento correto do formulário, sugerimos a leitura prévia das Instruções de Preenchimento. Para obter a ficha catalográfica, basta preencher o formulário disponível AQUI.