Conte com professores capacitados e metodologia interativa para desenvolver habilidades e técnicas necessárias para ser um pedagogo de destaque no mercado educacional 

O curso de Pedagogia EAD da Unichristus conta com professores especializados em educação, que vão preparar você para atuar na prática da docência ou como profissional da educação em vários contextos. No contexto da gestão, você pode coordenar e acompanhar o trabalho pedagógico de instituições de ensino, como também pode trabalhar em pedagogia hospitalar, atuando na gestão ou com saúde e educação; no contexto do ensino e da aprendizagem, pode editar, revisar material didático, elaborando estratégias para o melhor aproveitamento do aluno diante da execução de um plano de ensino, plano de aula; no contexto da sala de aula, lecionar em diversos níveis de ensino (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e superior), lecionar, ainda, nas modalidades presenciais e a distância, contemplando, também, educação especial e educação de jovens e adultos; no contexto da orientação educacional, auxiliar, ajudar professores na compreensão das principais dificuldades e comportamentos estudantis, auxiliando os alunos com algum problema educacional. Você contará, também, com uma metodologia pautada na interatividade e flexibilidade, adaptando-se, facilmente, a qualquer rotina de vida, além da utilização de recursos educacionais digitais e online que o(a) ajudarão no processo de ensino e aprendizagem durante sua formação.

Por que estudar Pedagogia EAD na Unichristus?

Supervisionado presencial

Material interativo e professores mestres e doutores

Atenção personalizada aos estudantes

Mediação docente durante o Estágio Curricular Supervisionado presencial

No panorama educacional, o(a) pedagogo(a) é o(a) responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento intelectual do(a) estudante, auxiliando-o, assim, na excelência da qualidade de ensino e aprendizado.  Dessa forma, você terá um curso de Pedagogia que lhe possibilitará senso crítico, ética, criatividade, colaboração, interação e sociabilidade. A modalidade à distância permite, ainda, que você assuma o papel de protagonista no próprio processo de aprendizagem. A qualidade dos conteúdos, da matriz curricular, dos estágios, do referencial bibliográfico e material didático tem o mesmo nível e qualidade dos cursos presenciais. 

Você conta com material didático virtual interativo, totalmente desenvolvido pelos professores da Unichristus. Ter excelentes e experientes professores com mestrado e doutorado é fundamental para lhe oferecer a melhor formação e promover aulas que despertam a reflexão crítica no âmbito educacional.

Ao cursar Pedagogia – EAD na Unichristus, você contará com uma comunicação personalizada, do tutor e do professor, de maneira clara, objetiva e transparente. Aqui, você tem diferentes canais de comunicação, ou seja, poderá tirar suas dúvidas e ser atendido de forma presencial, conforme agendamento prévio, por telefone, pelo recurso de mensageria do Ambiente Virtual de Aprendizagem, por e-mail e ferramenta de chat (bate-papo).

O Estágio Curricular Supervisionado é obrigatório nos cursos de graduação em licenciatura. No decorrer desse momento, você tem a oportunidade de compreender, na prática, tudo o que assistiu nas aulas, fazendo a relação entre a teoria e o trabalho docente. Isso fará que você organize suas perspectivas a respeito da realidade educacional e, ainda, conheça, de maneira significativa, o dia a dia da escola, tudo com o apoio de um professor e do tutor, que o(a) guiará em todos os processos, desde a carta de apresentação, passando pelo termo de compromisso, até o convênio, bem como o desenvolvimento em cada etapa do estágio. 



certificação

Licenciatura

duração

4 anos



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Patricia Luz


Aluna do curso de Pedagogia

A Unichristus foi uma escolha natural, ofertar cursos de Ciências Humanas diz muito sobre uma universidade, o curso de Pedagogia evidencia o compromisso com a educação e o papel que uma instituição de ensino superior deve ter perante a sociedade, ensinando, pesquisando e partilhando esse conhecimento. A equipe de professores e tutores é extremamente capacitada, disponível e acolhedora.

O que você vai aprender

Prática docente

Ao longo do curso, você receberá conteúdo teórico e prático para a avaliação dos casos que se apresentarão, desenvolvendo a capacidade analítica, reflexiva e crítica na prática docente. Por meio das disciplinas de Didática Teorias e Práticas, Currículos, Programas e Projetos Pedagógicos, reunimos 3 núcleos da Pedagogia: educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e gestão escolar, os quais lhe darão base e confiança em seguir com o trabalho docente.

Atividades de extensão que promovem a interação dialógica e transformadora entre estudantes e a sociedade

As atividades de extensão visam ao aprendizado de habilidades, à educação para a cidadania e à responsabilidade social. Você será orientado(a) a participar das atividades extensionistas, sejam elas oficinas, cursos, projetos, atendimento de demandas da comunidade, sejam programas comunitários. Essas atividades propiciam que você se situe em diferentes contextos educacionais, observando suas possibilidades de intervenção, assumindo a cidadania e contribuindo para o aperfeiçoamento da sociedade como um todo.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Instituições de educação básica e superior (escolas, faculdades etc.)

Coordenação pedagógica

Docente do Ensino Superior

Especialista em avaliação escolar de larga escala

Editoras (elaboração e revisão de material didático)

Desenvolvimento de tecnologias digitais educacionais

Coordenação

Iany Bessa Silva Menezes

Licenciada em Pedagogia (Unichristus), Psicologia (UFRN), Especialista em Arte Educação, Educação Infantil, Psicopedagogia, Tecnologia da Educação. Mestre em Educação (UECE). Doutoranda (UFC). Aperfeiçoamento em Arte Terapia, Recursos Humanos. Experiência na docência da educação básica ao ensino superior . Pesquisa sobre Formação de professores e saúde da Infância, participa como membro do Grupo Joao dos Santos (UFC). Atuou como coordenadora pedagógica do grupo Rede ARTE NA ESCOLA (Pólo UECE). Professora da Educação à Distância no programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB- CEARÁ). Professora orientadora na UECE e em outros espaços acadêmicos, atua na consultoria e assessoria na Educação Infantil, desenvolve mediação pedagógica em Ambientes Virtuais de Ensino (AVEs). Ministra Oficinas lúdicas formativas para professores em espaços educativos. Trabalhou como formadora do PIC- Programa da Avante- Educação e Mobilização Social - Parceria PETROBRÁS no município de Mossoró- RN (2022 - 2024). Atualmente coordena o curso de Pedagogia EAD (UNICHRISTUS) e desenvolve formação de professores.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas

Perguntas Frequentes

Meu diploma identifica que o curso foi realizado na modalidade à distância?

Não. Ele é idêntico ao diploma da graduação presencial, ou seja, o diploma não menciona se você fez um curso presencial ou a distância. Ambos são certificados pelo MEC e têm o mesmo peso no mercado de trabalho.

As atividades práticas dependem de aulas/encontros presenciais?

Sim. No nosso curso de Pedagogia à distância, estão previstas algumas atividades práticas que necessitarão de aulas e/ou encontros presenciais, agendados previamente para melhor organização e participação.

Durante o estágio, preciso cumprir com toda a carga horária prevista?

O(A) estudante será orientado(a) por um(a) professor(a)-orientador(a) que acompanhará as atividades por meio de uma lista de frequência à escola selecionada. Assim, devem-se cumprir todos os dias e horas de atividades de observação e de prática que foram planejadas. Mas, a carga horária é composta por atividades na escola e elaboração de planos e relatórios.

Preciso realizar alguma avaliação depois do estágio?

Após a realização de todas as atividades previamente planejadas e desenvolvidas na escola selecionada, o(a) estudante precisa registrar todo o processo de estágio em um relatório final, conforme o regulamento e as indicações do(a) orientador(a). Esse relatório é um trabalho acadêmico com fundamentação teórica, livre de plágios e confirma todo o aprendizado do(a) estudante.

O curso de pedagogia é trimestral ou semestral? A prova é presencial?

O curso de pedagogia EAD é semestral e contempla 3 etapas durante o semestre. Todas as nossas provas são presenciais.