Objetivo Geral: Especializar-se como gestor ou consultor em branding, desenvolvendo e gerenciando marcas de forma estratégica, por meio do alinhamento do posicionamento, da identidade e da experiência do consumidor para gerar valor, diferenciação e relevância no mercado.
Carga Horária: 380 h
Duração: 20 meses
Frequência: mensal
Quintas-feiras (Noite): | atividade pre work de estudo prévio do material disponibilizado na plataforma Moodle. |
Sextas-feiras (Noite): | atividades on-line, ao vivo |
Sábados (Manhã e tarde): | atividades in class do conteúdo teórico-prático. |
Público-Alvo: Graduados das áreas de Marketing, Administração, Moda, Design e Comunicação, Empreendedores, Gestores de Marketing e Branding, Consultores em áreas de gestão, marketing e negócios e áreas afins.
Coordenação Acadêmica Profa. Me. Maria do Céu Studart Matos Cruz e Profa. Esp. Natália Santos
Coordenação de Pós-Graduação: Profa. Ma. Áurea Maria Caminha da Frota Albuquerque
Local de realização: Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza/CE.
Investimento *: 22 parcelas de R$ 450,00 (vinte e duas parcelas de quatrocentos e cinquenta reais).
*Valor sujeito à alteração de acordo com a data de início da nova turma do curso.
Programa:
Módulo Imersivo (20h)
- Imersão – Prática ao Universo do Branding
Módulo Teórico-Prático (340h)
- Branding Estratégico
- Project Thinking, Inovação e Criatividade
- Comportamento do Consumidor
- Pesquisa e Inteligência de Mercado para Branding
- Posicionamento e Arquitetura de Marca
- Brand Design e Semiótica da Marca
- Naming e Identidade Verbal
- Story Branding
- Estratégia de Negócios e Branding como Vantagem Competitiva
- Experiência do Cliente como Pilar Estratégico de Branding
- Liderança, Endobranding e Employer Branding
- Digital Branding
- Gestão de Crise e Reputação da Marca
- Métricas e KPIs de Branding (brandingrowt)
- Aspectos Legais da Gestão de Marcas
- Comunicação Estratégica
- Empreendedorismo e Gestão de Consultorias de Branding
Módulo de Proficiências (20h)
- Encontros de Constatação de Proficiências em Branding Estratégico e Gestão da Experiência da Marca