Conte com a maior e melhor estrutura odontológica do Ceará e torne-se um cirurgião-dentista capacitado para as exigências do mercado.

O curso de Odontologia da Unichristus possui nota máxima no MEC e conta com a maior infraestrutura para a prática odontológica do Ceará: são mais de 100 cadeiras odontológicas, corpo docente formado 100% por mestres e doutores. Aqui, você aprenderá a construir diagnósticos e realizar procedimentos gerais e específicos, desde consultas simples a cirurgias de alta complexidade. Estará conectado, ainda, aos procedimentos e equipamentos mais modernos do mercado, que lhe trarão melhores resultados no tratamento dos pacientes.

Conheça mais sobre o curso de Odontologia da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Odontologia na Unichristus?

Práticas odontológicas desde os primeiros semestres

Oportunidades de pesquisa, monitoria e extensão ao longo de todo o curso

Maior parque odontológico do Ceará

Ensino de excelência com grandes resultados no MEC

Laboratórios de alta tecnologia

O curso de Odontologia da Unichristus foi pensado para você construir o conhecimento aliando teoria à prática ainda nos primeiros semestres, desenvolvendo habilidades que vão além da aplicação da técnica, como postura, entendimento de protocolos, planos de cuidados odontológicos, elaborados especificamente a cada paciente, e outros. Nosso ensino de excelência também permitirá a você o contato intenso com programas de monitoria, pesquisa e extensão com a possibilidade de conquistar bolsas específicas para os alunos de odontologia.

Vivenciar o maior parque odontológico do Ceará será um grande diferencial em seu currículo, pois nele você usufruirá da maior carga-horária prática entre os cursos de odontologia de Fortaleza, o que garante aperfeiçoamento de técnicas, treinamento laboratorial pré-clínico a partir do terceiro semestre e atendimento a pacientes em clínica, com acompanhamento bem próximo dos professores,  já a partir do quarto semestre. Para somar à sua experiência, oferecemos a você um elevado número de disciplinas eletivas em clínica odontológica, as quais possibilitam uma graduação mais generalista nas áreas de cirurgia, endodontia, radiologia, odontologia hospitalar, harmonização orofacial, estética, ortodontia, entre outras.

Nossa grade curricular é atualizada e alinhada com o que há de mais moderno na odontologia, o que contribui, diretamente, para conquista das titulações do curso, como nota máxima no MEC, 1º lugar no ENADE 2019 entre as instituições particulares do Ceará e melhor curso do Norte e Nordeste também entre as instituições particulares, além da 8ª do Brasil, no mesmo ranking. 

Nossos laboratórios são preparados para que você disponha dos melhores espaços e equipamentos para prática odontológica. As clínicas específicas, os equipamentos de raios X analógico e digital, tomógrafo, fotopolimerizadores de alta qualidade, prontuário digital, scanner oral, impressora 3D, microscópio clínico, laser, laboratório de prótese, entre outros, são fundamentais para que você tenha uma formação de alto nível. Não é à toa que somos referência em odontologia hospitalar e em atendimento a pacientes com necessidades especiais. Sem contar com o aprendizado das técnicas que são tendência do mercado em odontologia, como restaurações estéticas, facetas, harmonização orofacial e procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, tópicos que serão grandes diferenciais para sua vida profissional.



certificação

Bacharelado

duração

10 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Cássia Nóbrega


Doutoranda em Estomatopatologia UFC, Habilitada em Laserterapia e Odontologia Hospitalar e Especializanda em Reabilitação Oral

“Um precioso diferencial na minha trajetória acadêmica foi o curso ter me permitido tantas vivências com a Clínica, com a pesquisa e a extensão que me prepararam e motivaram ao caminho que sigo hoje. Todas essas as oportunidades foram fundamentais para construir minha formação! Mas nada seria possível sem cada professor que, sem dúvidas, fazem toda a diferença. O que eu sou hoje, é fruto de toda essa dedicação e entrega deles!”

O que você vai aprender?

O curso permite que o aluno conheça todas as especialidades da Odontologia e tenha uma formação generalista de excelência, aprendendo e desenvolvendo as suas potencialidades. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Diagnóstico e tratamento de pacientes

Durante o curso, você receberá conteúdo teórico e prático para a análise dos casos que se apresentarão, desenvolvendo a capacidade analítica, crítica e pensando na integralidade do paciente. Por meio das disciplinas de Clínicas Odontológicas e das disciplinas de Clínicas Integradas, reunimos 5 grandes áreas da Odontologia: dentística, periodontia, cirurgia, endodontia e prótese que lhe darão base e confiança para seguir com o tratamento adequado a cada paciente.

Desenvolvimento do olhar humanístico

Nossa formação visa desenvolver, também, seus valores humanísticos, sempre buscando um acompanhamento mais personalizado no atendimento e tratamento dos pacientes. Damos atenção especial aos que mais precisam, como adultos e crianças em situação de vulnerabilidade, que são atendidos em nossa Clínica Escola de Odontologia. Destacamos, ainda, as nossas disciplinas de Saúde Coletiva que preparam o aluno para trabalhar no serviço público nos diferentes níveis de atenção em seus diferentes âmbitos, além de prepará-los para concursos públicos.

Análise avançada de exames com uso de tecnologia

Um profissional completo precisa compreender e analisar exames que são realizados com o auxílio de equipamentos tecnológicos, para, então, executar o tratamento adequado. O conhecimento sobre exames de imagens, o entendimento das lâminas microscópicas e laudos histológicos e o aprofundamento em técnicas como laser de alta e baixa potência, entre outros, serão apresentados a você por meio da tecnologia disponível no campus:
como máquina de raios X, tomógrafo, equipamentos de laser e etc. As salas também são equipadas com câmera de transmissão de procedimentos demonstrativos ao vivo, transmitidos para TVs das clínicas. Os exames de imagem realizados na clínica de
imaginologia podem ser visualizados nos computadores da clínica de odontologia, auxiliando no planejamento dos procedimentos em tempo real. Contamos, ainda com um
laboratório de patologia, que trabalha junto às clínicas para auxiliar no diagnóstico de lesões.

Prática em múltiplas especialidades

Desde os primeiros semestres do curso, você utilizará nosso parque odontológico para aplicar os conhecimentos na prática, sempre orientado(a) por um professor cirurgião-dentista. A carga horária prática é extensa para que você tenha contato com diversas especialidades e possa escolher sua futura área de atuação com base em experiências. Além das disciplinas obrigatórias, que lhe darão uma visão completa para ser um bom profissional, possuímos a maior grade de cadeiras eletivas com foco em Odontologia do estado, são mais de 14 disciplinas eletivas, como Empreendedorismo em Odontologia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Estética avançada I e II, Odontologia digital, Odontologia
Hospitalar, Periodontia cirúrgica, Reabilitação oral, Harmonização orofacial, Odontologia Forense e outras que lhe possibilitarão um aprofundamento na área com que você mais se identifica.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Consultório próprio

Serviço público

Hospitais em residências multiprofissionais

Gestão em secretarias de saúde

Docência

Pesquisa científica

Coordenação

Renata Mota Rodrigues Bitu Sousa

Graduada em Odontologia, mestre em Ciências pelo Programa de Pós Graduação em Infecções e Saúde Pública e doutora em Saúde Coletiva. Tem experiência em ensino e gestão na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Ciências Sociais e Saúde.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas