Realize práticas dietéticas na cozinha experimental, práticas clínicas no hospital simulado e torne-se um nutricionista capacitado para o mercado de trabalho.

O curso de Nutrição da Unichristus conta com diversos laboratórios e modernos equipamentos para possibilitá-lo(a) a realizar, com segurança, desde a avaliação nutricional de pacientes, com proposta de planejamento de dietas, a auditorias em unidades produtoras de refeições. Você também desenvolverá habilidades como atuar em equipes multiprofissionais e analisar, criticamente, situações para tomar decisões embasadas em seu conhecimento, podendo atuar na área que desejar.

Conheça mais sobre o curso de Nutrição da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Nutrição na Unichristus?

Práticas desde os primeiros semestres

Corpo docente composto, em sua maior parte, por mestres e doutores

Clínicas-escola para atuação junto à comunidade

Práticas simuladas

Atividades integradas com os demais cursos

Na Unichristus, desde o primeiro ano do curso, você terá a oportunidade de vivenciar a Nutrição na prática, que, aliada à teoria, compõe uma visão ampla e aprofundada para a produção do conhecimento. Nesse processo, você também desenvolverá habilidades para seu sucesso profissional, como oratória, análise crítica e atuação em equipes multidisciplinares.

O nosso ensino de excelência, com professores, a maioria mestres e doutores, será um grande diferencial em seu currículo. Esse fato se fortifica no modo como o conteúdo é ministrado, por meio do uso de metodologias ativas, com estudos de casos reais, situação-problema, simulações de atendimentos e visitas técnicas que permitem a compreensão da teoria que será, então, levada à prática.

E o que falar das nossas práticas? Na Unichristus, contamos com o Hospital de Assistência Simulada, a Clínica Escola de Atenção Primária, a Cozinha Experimental e a Clínica Escola de Saúde, os quais realizam atendimento à comunidade com a participação dos alunos e professores, em várias especialidades da nutrição.

Você também terá práticas com simulação de atendimento com atores como também terá a oportunidade de vivenciar e propor soluções para situações-problema semelhantes às que encontrará em sua vida profissional.

Nas Atividades Integradas, entre as disciplinas e os demais cursos, você poderá ampliar seu embasamento para além da Nutrição, em conteúdos multidisciplinares, como em Comunicação, Marketing de Alimentação, Nutrição e Economia.



certificação

Bacharelado

duração

8 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Vania Serafim


Nutricionista especializada em saúde da mulher

“Tive a oportunidade de desfrutar de muitas atividades de estudos enquanto discente da Unichistus, participando de monitoria, iniciações científicas e cursos de extensão, além de contar com o apoio de professores altamente capacitados e atuantes na área, que me ajudaram a vivenciar a teoria na prática. Atualmente, exerço minha profissão como nutricionista especializada em saúde da mulher e percebo o diferencial da minha formação profissional perante o mercado de trabalho.”

O que você vai aprender?

A matriz curricular do nosso curso foi pensada, cuidadosamente, com o propósito de desenvolver nos alunos as habilidades e competências necessárias para a formação de um nutricionista bem-sucedido. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Avaliação Nutricional

Durante o curso, você adquirirá o conhecimento para desenvolver os principais métodos voltados à realização da avaliação nutricional de pacientes, em todos os ciclos da vida, e de grupos populacionais, sadios ou enfermos. Além dos métodos diretos e indiretos de avaliação nutricional, possibilita-se a capacidade de, então, contribuir para promover, manter e/ou recuperar o estado nutricional de indivíduos e grupos populacionais. Na clínica-escola, você poderá realizar atendimentos nutricionais acompanhado dos professores.

Nutrição Humana e Dietética

Um bom profissional precisa entender os aspectos contextuais da Nutrição. Assim, você irá aprender a história, os termos e conceitos acerca dos temas nutrição humana e dietética, a nutrição e o metabolismo bem como a biodisponibilidade dos nutrientes. Além disso, precisa entender estudos da pirâmide dos alimentos, adaptada à população brasileira, e de outros guias alimentares, a fim de, então, estar-se preparado ao planejamento de dietas, cardápios e refeições para indivíduos e coletividade sadios.

Nutrição Esportiva

Entre as várias áreas da Nutrição, você desenvolverá conhecimentos, também, sobre as atribuições do nutricionista na área do esporte e os conteúdos relacionados, como a bioenergética, a fisiologia do exercício.

Ciências dos Alimentos

Ao longo do progresso do curso, você estará capacitado para iniciar estágios desenvolvidos no Hospital de Assistência Simulada e nos hospitais, clínicas e ambulatórios parceiros, onde poderá aplicar os conhecimentos teóricos da Dietoterapia nas unidades de internação. Também irá desenvolver atividades práticas sob a supervisão em Serviço de Nutrição, realizar o acompanhamento nutricional, possibilitando o acompanhamento e a evolução clínica de pacientes.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Alimentação Coletiva

Nutrição Clínica

Saúde Coletiva

Docência

Indústria de Alimentos

Nutrição em Esportes

Marketing na área de Alimentação e Nutrição

Coordenação

Richele Janaina de Araujo Machado - Coordenadora Parque Ecológico e Aldeota

Graduação em Nutrição (2009). Especialista em Nutrição Clínica no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernado Figueira (2010). Especialista em terapia nutricional em pacientes renais pelo Instituto Cristina Martins (2013). Mestre e doutora em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atuação nas linhas de pesquisa envolvendo potencial multifuncional de compostos bioativos (in silico e in vitro) e cuidado nutricional nas DCNT.

Lelia Sales de Sousa - Coordenadora Faculdade Christus Eusébio

Nutricionista graduada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE-2009). Mestre em Ensino na Saúde (UECE). Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Terapia Nutricional (BRASPEN -2017), em Nutrição Clínica e Fitoterapia (2019) e em Nutrição Funcional (2022). Atua como docente em cursos de graduação desde de 2012 e de pós graduação lato sensu desde 2020. Desenvolve pesquisa nas linhas de Saúde Intestinal, Alimentos Funcionais, Doenças Crônicas Não transmissíveis e Paciente Hospitalizado.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas