Vivencie um curso 100% presencial com clínica-escola completa, laboratórios modernos, mesa digital 3D de simulação realística e torne-se um profissional qualificado para atender às exigências do mercado.

O curso de Medicina Veterinária da Unichristus conta com professores mestres e doutores e está com sua clínica-escola em construção com espaços planejados para contemplar consultórios, salas de cirurgia, laboratórios de diagnóstico por imagem e de análises clínicas, além de equipamentos modernos e área de recreação pet. Aqui, você aprenderá a realizar procedimentos gerais e específicos, desde consultas simples a cirurgias. Contará, ainda, com atividades de extensão e de pesquisa desde os primeiros semestres.

Por que estudar Medicina Veterinária na Unichristus?

Clínica-escola completa com atendimento à comunidade

Curso 100% presencial

Professores mestres e doutores

Práticas e pesquisas desde os primeiros semestres

A vivência na Clínica-Escola de Medicina Veterinária será um grande diferencial em sua formação, pois nela você aprenderá as rotinas exigidas no mercado de trabalho, desde atendimentos em consultórios clínicos à execução de cirurgias de pequeno e grande porte. Sempre acompanhado(a) por professores atuantes em suas áreas, você será exposto(a) a casos reais e participará das tomadas de decisão para a cura do animal, desde a elaboração de um diagnóstico, tendo como base exames realizados na própria clínica, como na condução do tratamento, seja ele medicamentoso, seja cirúrgico. A experiência na clínica e nas aulas de campo, realizadas ao longo do curso, também permitirá a você aprofundar conhecimento e técnicas em diferentes tipos de animais, desde pássaros, cães e gatos a animais de grande porte, como equinos e bovinos.

As aulas são 100% presenciais, o que permitirá a você um contato mais próximo com a coordenação e com os professores, além de vivenciar programas de monitoria, pesquisa e extensão logo no início do curso.

Nosso ensino de excelência conta com um time de professores formado por mestres e doutores, todos atuantes também no mercado de trabalho, e alguns sendo membros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará. Essa combinação lhe proporcionará uma visão ampla da docência e além dela. Aliado a esse time, você terá uma matriz curricular constantemente atualizada com as demandas do mercado, pensada cuidadosamente com o propósito de desenvolver nos alunos as habilidades e competências necessárias para a formação de um médico veterinário completo.

A prática e a pesquisa são dois caminhos estimulados na Unichristus e, muitas vezes, caminham lado a lado. O curso de Medicina Veterinária da Unichristus foi elaborado para você construir o conhecimento aliando teoria à prática logo nos primeiros semestres, desenvolvendo habilidades importantes para um profissional de sucesso que une técnica à postura, entendimento de protocolos, tomada de decisão e senso crítico.



certificação

Bacharelado

duração

10 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Marcelo


“Me sinto muito feliz, em poder depois de 10 anos, voltar a estudar e ainda mais numa instituição que tenho um carinho enorme!
Sempre tive o sonho de poder cursar Medicina Veterinária, e por diversos motivos não tinha oportunidade de realizar esse desejo forte que sempre esteve em mim, e quando soube que a Unichristus estava abrindo o curso para Medicina Veterinária, não pensei duas vezes, movi mundos e fundos, para que tudo desse certo, e hoje finalmente posso dizer que estou muito feliz de poder estar realizando meu sonho, numa instituição de respeito, com história e que tem tudo para crescer ainda mais com as oportunidades que são passadas para os alunos”.

O que você vai aprender?

O curso permite que o aluno conheça todas as especialidades da Medicina Veterinária e tenha uma formação generalista de excelência, aprendendo e desenvolvendo as suas potencialidades. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Diagnóstico e tratamento de pacientes

Durante o curso, você receberá conteúdo teórico e prático para a análise dos casos que se apresentarão, desenvolvendo a capacidade analítica, crítica e pensando na integralidade do animal. Por meio das seis disciplinas de Clínicas Médicas: de equinos, de cães e gatos I, de cães e gatos II, de animais de produção I, de animais de produção II e de animais silvestres, você aprenderá a realizar anamnese, exames físicos e interpretar exames laboratoriais, que lhe darão base e confiança em seguir com o tratamento adequado a cada paciente, podendo, se necessário, intervir com procedimentos cirúrgicos, acompanhando desde o pré-operatório ao pós-operatório ou apenas realizando a prescrição de medicamentos.

Desenvolvimento do olhar humanístico

Nossa formação visa desenvolver, também, seus valores humanísticos, sempre buscando um acompanhamento mais personalizado no atendimento e tratamento dos pacientes, com atenção especial aos que mais precisam, como animais em situação de vulnerabilidade, que são atendidos em nossa Clínica Escola de Medicina Veterinária. As disciplinas de Epidemiologia, Saúde Pública e Saúde única fazem parte da grade curricular, como obrigatórias, e o(a) colocarão na linha de frente em campanhas de conscientização quanto à vacinação e de informações à população sobre zoonoses (doenças animais que afetam o seres humanos) com o intuito de promover o alerta e prevenir doenças, como também garantir o tratamento adequado aos animais.

Análise avançada de exames com uso de tecnologia

Um profissional completo precisa compreender e analisar exames, que são realizados com o auxílio de equipamentos tecnológicos, para, então, executar o tratamento adequado. O conhecimento sobre exames de imagens e exames laboratoriais, entre outros serão apresentados a você, por meio da tecnologia disponível no campus, como máquina de radiografia, ultrassonografia, eletrocardiograma etc. As salas cirúrgicas possuem total visibilidade para sala de aula, assim você poderá aprender no momento em que vê a cirurgia sendo realizada.

Prática em múltiplas especialidades

O curso possui uma matriz curricular extensa, que colocará você em contato com diferentes disciplinas para permitir uma imersão em diversas áreas, passando por disciplinas de Clínica e realização de cirurgia de pequenos e grandes animais, em que aprenderá sobre o dia a dia das clínicas e hospitais veterinários, passando por matérias como Clínica Reprodutiva Animal e Biotecnologias da Reprodução para aprofundar e explorar o mundo das tecnologias in vitro, inseminação artificial, clonagem e natural também. Além disso, terá contato com o agronegócio e a produção animal para entender economia, gestão e empreendedorismo. Nela você aprenderá os custos e os ganhos de uma propriedade rural, aprenderá como se dá o trabalho de produção de carne, leite, ovos etc. Terá, ainda, contato com muitas outras áreas também para que você conheça diversas especialidades e possa escolher sua área de atuação com base em experiências.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Clínica própria

Serviço público

Clínicas e hospitais veterinários

Centros de reprodução

Laboratórios veterinários

Docência

Pesquisa científica

Anestesiologia veterinária

Produção Animal

Saúde Pública

Inspeção de produtos de origem animal

Perícia veterinária

Coordenação

Isadora Machado Teixeira Lima

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará. Possui mestrado e doutorado em Ciências Veterinárias, com mais de 10 anos de experiência docente. Possui ainda experiência no manejo e reprodução de pequenos ruminantes, bem como na área de biotecnologias reprodutivas voltadas à medicina veterinária. Na Unichristus, além da coordenação também é docente.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas