Conte com Laboratório Escola de Análises Clínicas e recursos tecnológicos de alto padrão para tornar-se um biomédico de sucesso.

O curso de Biomedicina da Unichristus tem nota Máxima no Enade e conta com Laboratório Escola de Análises Clínicas para práticas desde os primeiros semestres. O curso prepara você para conhecer, profundamente, o organismo humano e entender como fatores internos e externos (ambientais) alteram os parâmetros fisiológicos, ocasionando doenças. Você também aprenderá a realizar exames, fazer análises de moléculas para elaborar diagnósticos que auxiliam outros profissionais a conduzir o melhor tratamento ao paciente. Poderá, ainda, atuar na preservação do meio ambiente, estudando condições microbiológicas e físico-químicas do solo e da água.

Conheça mais sobre o curso de Biomedicina da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Biomedicina na Unichristus?

Atividades práticas e pesquisas desde os primeiros semestres

Hospital Simulado para prática realística e Laboratório Escola de Análises Clínicas para aprimoramento das atividades profissionais

Corpo docente qualificado composto por professores mestres e doutores

Atividades integradas com os demais cursos

No curso de Biomedicina da Unichristus, você terá contato com a prática desde os primeiros semestres, desenvolvendo, além dos conhecimentos técnicos, as habilidades necessárias a um profissional da saúde, como boa comunicação, raciocínio crítico, tomada de decisões e trabalho em grupos interdisciplinares.

Vivenciar o Laboratório Escola de Análises Clínicas, o Hospital Simulado e o Laboratório de Simulação Avançada será um diferencial na sua vida acadêmica e profissional, pois nele você aprenderá as rotinas exigidas pelo mercado de trabalho, desde saber manusear equipamentos, analisar amostras, elaborar laudos e lidar com pacientes. Nesses espaços, você vai entender os diversos níveis de atenção à saúde, de forma multidisciplinar e interdisciplinar. Além desses, você terá contato com recursos digitais avançados, como a Mesa Digital 3D que possibilita o estudo da anatomia humana e ajuda na construção do conhecimento de forma mais realística.

Nosso ensino de excelência conta com um time de professores formado 100% por mestres e doutores, todos especialistas em sua área de atuação e vinculados a centros de pesquisas nacionais e internacionais. Além disso, nosso percurso formativo é atualizado e alinhado com as inovações tecnológicas e as necessidades da área biomédica. Essa combinação contribui, diretamente, para as conquistas do curso: temos nota máxima no ENADE e egressos que se destacam no mercado de trabalho, com a obtenção de vagas em concursos, seleções de mestrado e de doutorado, demonstrando a qualidade da proposta pedagógica do curso.

A atuação do biomédico é ampla e possui interface com diferentes profissionais; portanto, a integração entre alunos de diversos cursos da saúde é praticada na Unichristus.  Aqui, você será capacitado a agir em diferentes cenários de aprendizagem, que simularão os ambientes e os casos do mundo profissional. Dessa maneira, além de trabalhar a precisão nos diagnósticos e outras atividades fins do biomédico, aprenderá a lidar com equipes multiprofissionais.



certificação

Bacharelado

duração

8 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Ana Alice Sales


Pós-graduanda em Genética e Biologia Molecular (Unichristus) e supervisora do centro de testagem para o viajante (LACEN-CE)

No último ano do curso de graduação, através do Estágio Supervisionado, tive a excelente oportunidade de conhecer a rotina do Laboratório Central de Saúde Publica (LACEN-CE). Durante esse período, vivenciei na prática o funcionamento dos laboratórios, contribuindo assim, no aprendizado e no network estabelecidos. 

Por minha atuação e conhecimentos adquiridos na UNICHRISTUS, fui efetivada logo após o término do estágio e colação de grau, no setor da Covid-19 e atualmente sou supervisora do centro de testagem para o viajante (LACEN-CE).

O que você vai aprender?

O curso permite que o aluno conheça todas as áreas da Biomedicina e tenha uma formação de excelência, aprendendo e desenvolvendo as suas potencialidades. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Elaboração de diagnósticos precisos

Durante o curso, você receberá conteúdo teórico e prático para o conhecimento profundo dos parâmetros fisiológicos do corpo e dos fatores bioquímicos, imunológicos, moleculares e genéticos existentes, a fim de identificar alterações adversas ao organismo humano e diagnosticar possíveis causas de doenças, podendo, assim, auxiliar outros profissionais a determinar o melhor tratamento ao paciente. Por meio da disciplina de Bioquímica, por exemplo, você conseguirá executar e interpretar fatores bioquímicos do sangue. Da mesma forma, em Microbiologia, analisará as bactérias e seus efeitos causadores de doenças e, na disciplina de Genética e Citogenética Humana, por meio de uma amostra de saliva, entenderá as pré-disposições genéticas que poderão causar doenças existentes ou preexistentes.

Desenvolvimento do olhar humanístico

Nossa formação visa desenvolver também seus valores humanísticos, necessários aos profissionais da saúde. Temos disciplinas como Antropologia da Saúde, focada no respeito ao lidar com pacientes e com amostras extraídas deles e Saúde Coletiva em que trabalhamos a atenção à saúde e ao SUS. Tudo conectado à disciplina de Bioética, que faz uma interface entre a legislação pertinente ao exercício da profissão e suas implicações no âmbito ético e humano.

Análise avançada de amostras com uso de tecnologia

Um profissional completo precisa saber realizar e analisar exames nos parâmetros adequados e utilizar a tecnologia para auxiliar, agilizar e garantir situações necessárias às amostras. Na área de reprodução humana, por exemplo, o biomédico manipulará oócitos, espermatozoides e pré-embriões que devem ser armazenados em equipamentos com condições a garantir a viabilidade daquelas células. Portanto, estar atento às inovações tecnológicas e à precisão nas avaliações e nos pareceres técnicos é fundamental e será treinado e vivenciado em nossas sedes. Usando a tecnologia e materiais disponíveis no campus, você também executará exames em pacientes, como de sangue, urina, líquor cefaloraquidiano e também terá contato com a parte estética como aplicação de botox, enzimas e preenchimentos.

Iniciação à pesquisa para o desenvolvimento de vacinas e medicamentos

A pesquisa é parte intrínseca da Biomedicina, visto que ela estuda as alterações que causam mal ao corpo humano e buscam identificar os fatores internos e externos para a elaboração de medicamentos e vacinas que garantam o tratamento e a cura nas pessoas. A identificação do sequenciamento molecular dos vírus, das bactérias e de demais micro-organismos é fruto de pesquisa científica, que busca diagnóstico molecular para confirmação da doença e, consequentemente, gera novas pesquisas em prol de produção de medicamento ou vacina eficiente. No curso de Biomedicina da Unichristus, você será convidado, desde os semestres iniciais, a participar de grupos de iniciação cientifica e contará com o apoio de professores vinculados a centros de pesquisas nacionais e internacionais para ajudá-lo (a).

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Auditoria

Clínicas, laboratórios e hospitais

Docência

Pesquisa científica

Serviço público

Coordenação

Cláudia Roberta de Andrade Guimarães

Graduada em Biomedicina, mestre e doutora em Farmacologia, na área de Farmacologia Cardiovascular, e pós-doutora em Biologia Vascular e Endocrinologia. Na Unichristus, além de coordenadora, é docente na graduação e no Programa de Mestrado Profissional em Tecnologia Minimamente Invasiva e Simulação em Saúde (TEMIS).

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas