Em dois anos e meio, torne-se um profissional de Tecnologia da Informação capacitado nas tecnologias mais usadas no mercado de desenvolvimento de apps, jogos, sites e sistemas de computador.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unichristus oferece uma formação rápida e eficaz de 2 anos e meio. Você desenvolverá habilidades essenciais para o mercado de trabalho, incluindo raciocínio lógico, resolução de problemas, criatividade e gestão de equipes. Aprenda a desenvolver sistemas completos, como softwares de computador, aplicativos móveis e sistemas web, com linguagens de programação como JavaScript, Python e Java. Torne-se um profissional de excelência em um mercado de trabalho com alta empregabilidade.

Conheça mais o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unichristus?

Curso com alta empregabilidade

Atualizado com as tecnologias usadas no mercado de trabalho

Matriz curricular focada na prática

Professores Mestres e Doutores

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unichristus é focado em preparar profissionais de excelência para o mercado de trabalho em franca ascensão. Durante a graduação, os alunos adquirem conhecimentos que proporcionam boas oportunidades de estágio, enquanto como graduados, eles terão acesso a um mercado com alta demanda. A combinação de boa preparação e alto potencial de
empregabilidade propicia excelentes oportunidades de trabalho para os formandos, inclusive no exterior.

O curso acompanha as tendências do mercado de trabalho. Com essa abordagem, os alunos têm contato direto com diversas tecnologias utilizadas no mercado de trabalho, como JavaScript, Python, HTML/CSS, Git, Programação para Android e SQL. Isso possibilita aos estudantes o desenvolvimento de habilidades práticas, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

A matriz curricular do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unichristus enfoca o desenvolvimento das habilidades práticas necessárias para formar um profissional de destaque. Durante o curso, os alunos aprimoram o raciocínio lógico, a capacidade de resolver problemas, o pensamento crítico, a criatividade e a comunicação. O curso incentiva a resolução de problemas reais, desafiando os alunos a aplicar os conceitos aprendidos em situações práticas, habilidades altamente demandadas pelo mercado de trabalho.

Os professores do curso são altamente qualificados, com mestrado e doutorado em suas áreas de atuação. Eles trazem sua experiência prática para a sala de aula, possibilitando que os alunos desenvolvam as habilidades necessárias para ter sucesso em um mercado de trabalho altamente competitivo. Além disso, os professores fornecem o suporte necessário para que os alunos atinjam seus objetivos.



certificação

Tecnólogo

duração

5 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Germanna Rebouças

Aluna Unichristus
Estagiária de Desenvolvimento e Automação iOS Developer Trainee em AppleDeveloper Academy

Ótimos professores e uma excelente coordenação fazem toda a diferença no início da trajetória profissional de qualquer um, e aqui na Unichristus temos muito mais. Professores e um coordenador super acessíveis, com ampla experiência de mercado e que me incentivaram sempre a crescer, evoluir e ser um diferencial no mercado. Só tenho a agradecer pela inspiração e empenho para tornar a jornada da faculdade uma experiência tão especial.

O que você vai aprender

A jornada educacional do nosso curso foi pensada, cuidadosamente, com o objetivo de desenvolver nos alunos as habilidades e competências necessárias para a formação de um desenvolvedor de sistemas de sucesso. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Desenvolvimento de software

Durante o curso você terá a oportunidade de aprender diversas linguagens de programação e desenvolver habilidades essenciais para a criação de soluções de
software personalizadas. Através da prática, você será capaz de aplicar os conceitos teóricos em projetos reais, aprimorando suas habilidades de programação e desenvolvimento de software. Esse conhecimento é fundamental para atender às
demandas do mercado de trabalho, que exige profissionais qualificados na criação de soluções tecnológicas eficazes e inovadoras., você receberá o conhecimento teórico e prático para o desenvolvimento de sistemas e softwares em diversas linguagens. Por meio de disciplinas como Desenvolvimento de Jogos Digitais, Tecnologia e Desenvolvimento para Dispositivos Móveis e Tópicos Especiais em Programação Web, o aluno conseguirá, por exemplo, projetar, criar e implementar aplicativos, jogos digitais e páginas web. Você poderá exercitar a construção do zero ao resultado final, passando pela parte de análise de viabilidade, cronograma, testes e implementação. Será capacitado, ainda, a avaliar softwares de maneira automática para propor melhorias em processos.

Desenvolvimento web e mobile

Você terá a oportunidade de desenvolver habilidades para criar aplicativos e sites responsivos, adaptados para web e dispositivos móveis. Durante o curso, serão
apresentadas as mais recentes tecnologias e ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação. Com essa formação, você estará preparado para atuar em um mercado em constante evolução, entregando soluções digitais de alta qualidade para uma ampla variedade de dispositivos e plataformas.

Metodologias ágeis e gestão de projetos

As metodologias ágeis fazem parte da rotina de profissionais da área da tecnologia da informação. Por esse motivo, durante o curso, você entenderá, mais profundamente, os
benefícios dessa tecnologia e exercitar as melhores práticas de gestão dos projetos, como o versionamento adequado no processo de desenvolvimento de softwares, utilizando serviços de versionamento.

Conteúdos além da matriz curricular

Participar de atividades acadêmicas, como Programas de Iniciação Científica, Monitoria e Grupos de Estudo, pode proporcionar diversos benefícios para o desenvolvimento
acadêmico e profissional, incluindo o aprofundamento de conhecimentos, habilidades de pesquisa, trabalho em equipe, networking, desenvolvimento de habilidades de
liderança e preparação para a pós-graduação.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Desenvolvimento de softwares para computadores

Desenvolvimento de jogos digitais

Desenvolvimento web (front-end, back-end e full-stack)

Desenvolvimento Mobile

Administração de banco de dados

Gestão de Projetos de TI

Coordenação

Daniel Teixeira

Graduado, mestre e doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, é professor e Coordenador Geral do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Christus (Unichristus). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ciência de Dados e Processamento Gráfico, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizado de máquina, estruturas de decomposição, geração de malhas e computação de alto desempenho.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas