O curso de Administração da Unichristus é bem estruturado, com duas notas máximas no MEC, e capaz de transformar você em um profissional disputado no mercado de trabalho.

Os conhecimentos aprendidos em sua formação o(a) deixarão apto a exercer sua profissão com segurança, capacitando-o(a) com ferramentas, análises e habilidades que vão além da técnica para torná-lo(a) um(a) profissional com visão ampla e capaz de atuar em diversos segmentos, proporcionando oportunidades de crescimento e, até mesmo, de iniciar o próprio negócio.

Único curso particular do Ceará com duas notas máximas, 5, nos últimos dois ENADEs.

Prêmio de iniciativa inovadora da Associação Nacional dos cursos de Graduação em Administração (ANGRAD).

Por que estudar Administração na Unichristus?

Professores mestres e doutores

Coordenação presente e participativa

Projeto pedagógico em constante atualização

Disciplinas com temas inovadores

Núcleo de Prática de Gestão Empresarial – NPGE

Não é fácil ser um administrador competente. Para se chegar a esse nível, é necessário adquirir conhecimentos e habilidades durante a formação acadêmica. Poucas instituições de ensino superior apresentam as condições adequadas para proporcionar isso ao estudante. Ter excelentes e experientes professores com mestrado e doutorado é fundamental para estruturar as condições de se obter a melhor formação ao estudante. Com a formação ampliada, esses professores promovem aulas que despertam nos estudantes o estímulo a pensar em soluções baseadas nos estudos. 

A coordenação do curso Administração está presente diariamente para orientar e atender a você de forma competente e próxima. Com conhecimento do processo educativo proposto no curso, atua de maneira a levá-lo a utilizar todo o seu potencial para atingir uma formação procurada pelo mercado de trabalho.

O projeto pedagógico do curso é constantemente renovado e ensina a você o que há de melhor e mais importante para que se torne um profissional valorizado no mercado. Novas tecnologias associadas à gestão são incorporadas ao processo de ensino e aprendizagem do curso, proporcionando-lhe uma aproximação da teoria à prática utilizada nas empresas.

O NPGE é um núcleo de aprendizagem prática que permitirá a você aplicar os conhecimentos adquiridos de forma real. A parceria entre empresas e a Unichristus abre espaço para serem analisadas as dificuldades dessas empresas, apresentando-se soluções, desenvolvidas por equipes de estudantes e professores, direcionadas aos gestores dessas instituições.

Nosso curso de Administração contém disciplinas inovadoras que abordam temas e situações que introduzem aos estudantes novas formas de pensar e agir perante a constante evolução dos negócios e das empresas. Amparadas pelo conceito máximo 5 do MEC, as disciplinas Modelos de Negócios Globalizados, Processo Decisório, Resolução de Problemas no Contexto Organizacional e Sistemas de Suporte à Gestão proporcionarão a você momentos de estudos de casos em que serão analisadas as melhores opções administrativas a serem aplicadas nos casos apresentados,   estimulando-o(a) a propor ideias e analisá-las em ambientes de simulação real.



certificação

Bacharelado

duração

8 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Edissa Moreira


Analista de Processos da Portfólio Gestão no Grupo Portfolio

Sempre tive aptidão por desafios e novas descobertas, assim posso descrever minha trajetória de graduação. O apoio dos professores e a participação de iniciações cientificas, monitorias e projetos de extensão corroboraram para meu sucesso acadêmico. Hoje, no exercício da minha profissão, vejo o reflexo do que foi construído nesses anos e o marco transformacional dessa experiência.

O que você vai aprender?

A jornada educacional do nosso curso foi pensada, cuidadosamente, com o objetivo de desenvolver nos alunos os conhecimentos, as habilidades e competências necessárias para a formação de um administrador qualificado a exercer sua profissão nos diversos segmentos empresariais. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados e aprendidos durante a sua graduação:

Análise e raciocínio empresarial

Empresas públicas e privadas precisam de um administrador com condições de analisar a situação e propor soluções para a execução do negócio ou das atividades que lhes trarão resultados positivos.

Para analisar qualquer situação empresarial, você precisa ter conhecimentos prévios que o levarão a estruturar as ideias de acordo com as condições ou premissas encontradas antes da análise. Desse modo, as disciplinas iniciais do curso, a exemplo de:

Teorias da Administração, Ciências Sociais Aplicadas às Organizações e Psicologia e Comportamento Organizacional, vão prepará-lo a raciocinar como administradores na análise do cenário encontrado.

O processo de administrar: planejar, organizar, dirigir e controlar

Uma vez analisada a situação, você deve agir com a visão do administrador para planejar os objetivos, organizar de que forma as operações serão executadas, dirigir a condução das ações que levarão aos resultados dos objetivos planejados e controlar a qualidade dos resultados obtidos. Cada uma dessas etapas, para serem executadas, precisam de conhecimentos e técnicas que são serão ensinadas a você no conjunto de disciplinas e atividades extras propostas no curso. 

Planejar: esta etapa do processo de administração é fundamental para guiar as ações e as estratégias a serem adotadas pelas empresas. Assim, disciplinas como: Matemática Aplicada à Administração, Arquitetura e Dinâmica Organizacional, Estatística aplicada à Administração, Marketing e Teorias da administração contribuem e contribuirão com conhecimentos em sua formação do estudante para construir planejamentos bem estruturados e adequados aos objetivos que a empresa deseja. A aprendizagem ocorre em processo dinâmico e participativo.

Organizar e dirigir: aprender a organizar a empresa de forma que as tarefas, os recursos e as pessoas necessárias sejam distribuídos adequadamente, a fim de se alcançar, de forma eficiente, os objetivos estabelecidos. Feita a organização, complementa-se a aprendizagem com conceitos e formas de coordenar as atividades e as pessoas, proporcionando um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento dos trabalhos com qualidade e satisfação. Para aprender a organizar e dirigir operações e procedimentos, você terá disciplinas como: Gestão da Produção e Operações, Gestão Financeira e Orçamentária, Gestão de Custos e Tributos, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Pessoas e Gestão de Serviços.

Controlar: aprender a controlar é importante para se averiguar o nível da qualidade em que os produtos ou serviços da empresa chegam aos consumidores. Este processo é abordado nas diversas áreas da administração como a área de produção e operações, comercial e de marketing, de finanças e a área de recursos humanos. Percebe-se que cada disciplina aborda conteúdos que envolvem diversos setores de uma empresa, seja de pequeno, seja de grande porte. Ao dominar os conhecimentos nessas áreas, você  terá o alicerce necessário para administrar uma empresa como se fosse o proprietário.

Tomar decisões estratégicas

As decisões estratégicas definem a direção que a empresa seguirá. Portanto, para levar a uma direção que traga bons resultados, você aprenderá novos conhecimentos que fortalecerão sua formação em administração quanto a saber tomar decisões estratégias que permitam uma melhor performance da empresa, com crescimento sustentável e duradouro. As disciplinas Modelos de Negócios Globalizados, Processo Decisório, Resolução de Problemas no Contexto Organizacional, Sistemas de Suporte à Gestão, Gestão Estratégica e Jogos de Empresas darão a você fundamentos e práticas de como agir em busca de uma solução mais viável e rentável para a empresa.

Escolher a atuação profissional

Complementando o ciclo da aprendizagem, não poderiam ser esquecidas as possiblidades de atuação profissional depois de toda a bagagem de conhecimentos e habilidades adquiridas no curso. Nesse contexto, as disciplinas Orientação e Planejamento de Carreira, Empreendedorismo e Consultoria Empresarial lhe apresentarão as possibilidades de como você poderá construir sua carreira profissional. Diante dessa formação abrangente, você, futuro administrador, pode-se programar para atuar profissionalmente como gerente ou diretor de empresas de diferentes segmentos, iniciar e aperfeiçoar seu próprio negócio ou atuar, ainda, como consultor independente de diversas empresas.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Administrativo

Comercial

Compras

Consultoria

Departamento Pessoal

Financeiro

Logística

Marketing

Planejamento e controle

Recursos Humanos

Coordenação

Graziella Batista de Moura

É graduada em Administração e tem mestrado na área. Tem vasta experiência em Gestão acadêmica, coordenação de curso, EaD e docência. Sua atuação se destaca também nas frentes de Comunicação Empresarial, Organização, Sistemas e Métodos, Qualidade e Produtividade, Relações Humanas e Liderança.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas