Conte com o único Hospital de Assistência Integral Simulada do Ceará e seja um enfermeiro apto a trabalhar de forma crítica e reflexiva diante das necessidades do mercado.

O Curso de Enfermagem da Unichristus proporciona a você uma experiência de excelência, pois o(a) capacitará, ao unir teoria e prática, desde os semestres iniciais. Você contará com clínicas-escolas com atendimento à comunidade, núcleo de atendimento e ensino ambulatorial (NAEA) para os alunos, UTI móvel, centro cirúrgico simulado com anfiteatro e monitoramento por videoconferência e hospital simulado para aproximá-lo(a) da realidade de um enfermeiro seja na área de emergência, hospitalar, atenção básica, forense, unidade de terapia intensiva, gestão, seja na oncologia, pediatria, obstetrícia, consultoria, entre outros. Você contará, ainda, com corpo docente formado por mestres e doutores, que o(a) ajudará a entender protocolos, rotinas e procedimentos necessários à profissão.

Conheça mais sobre o curso de Enfermagem da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Enfermagem na Unichristus?

Clínica de Atenção Primária (CEAP) e Hospital de Assistência Integral Simulada

Corpo docente formado por mestres e doutores

Convênios com os maiores hospitais públicos e privados da cidade e demais serviços de saúde

Currículo moderno e projetado para atender às necessidades do país e do mundo nos próximos 10 anos

Estrutura e equipamentos hospitalares de última geração

Ex-alunos atuando em outros países

No Curso de Enfermagem da Unichristus, você inicia com aulas práticas desde o começo do curso. A estrutura do Hospital de Assistência Integral Simulada, que simula a dinâmica de um hospital e é o único do Estado equipado e pensado para simulação Universitária e da Clínica de Atenção Primária, que atende e orienta a comunidade com cuidados básicos e atendimento especial aos surdos, proporciona aos alunos um envolvimento direto com diversas situações simuladas e reais que o preparam para os desafios no mercado de trabalho.

O curso presenta uma matriz curricular atualizada com disciplinas que enfatizam o olhar crítico sobre a saúde do indivíduo, a família e a comunidade; e a relação entre os serviços de saúde é trabalhada de modo que você, estudante, tenha um olhar amplo e reflexivo sobre a atuação do enfermeiro. Nossos professores são todos mestres e doutores, o que os capacita a promover um ambiente de desenvolvimento de projetos e estudos científicos. Além disso, são atuantes no mercado e estão sempre disponíveis para compartilhar os ensinamentos da realidade na atuação do enfermeiro. 

A possibilidade de haver experiências práticas de estágios nos grandes hospitais e demais serviços de saúde, possíveis devido aos nossos convênios, proporciona uma visão e um contato com a realidade de que o enfermeiro necessita, para completar a sua formação, e proporciona futuras oportunidades de trabalho posteriormente. Você, futuro aluno, vivenciará, na graduação, situações reais e multidisciplinares para, assim, chegar preparado a desenvolver suas atividades profissionais no mercado. 

 Devido às mudanças globais nos últimos anos, com o surgimento de novas doenças, novas demandas de saúde e novos procedimentos e equipamentos de saúde, é necessário preparar e treinar os futuros enfermeiros para o enfrentamento dessas novas condições com habilidade e competência. Por isso, aqui na Unichristus, você contará com matriz curricular sempre atualizada, de forma a atender às necessidades do enfermeiro moderno, que acompanha a evolução e as mudanças globais.

Nós dispomos de equipamentos e manequins de alta fidelidade e programas de simulação de alta tecnologia, que são utilizados nos nossos espaços em todo o processo de formação do enfermeiro. Além disso, temos atores que colaboram nas aulas como pacientes seja na assistência hospitalar, como na saúde pública, seja nas demais áreas.

O número de horas do curso e o direcionamento dos conteúdos sempre buscam contemplar não só as necessidades nacionais, mas também aquelas que são comuns em países onde maior regularidade. Os enfermeiros sempre buscam aperfeiçoamento e novas oportunidades profissionais, daí a facilidade de se ter ex-alunos atuando em outros países.



certificação

Bacharelado

duração

10 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Kelvia Pontes


Enfermeira Oncológica – Instituto do Câncer do Ceará Membro da Coordenação Colegiada do Curso de Enfermagem Unichristus

“A competência e compromisso dos professores foram minhas referências de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades e competências pautadas no respeito ao paciente e a equipe multiprofissional. Hoje atuo em diferentes áreas da enfermagem, na assistência direta ao paciente, emergência, centro cirúrgico e ensino.”

O que você vai aprender?

Durante o curso de Enfermagem, você vivenciará uma jornada acadêmica incrível, preparada com o intuito de alcançar as suas metas e desenvolver as habilidades e competências necessárias para a sua formação com sucesso. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Formação generalista e ampla nas várias áreas de atuação da enfermagem

Aqui na Unichristus, você terá contato com muitas disciplinas e projetos de diferentes áreas, para, assim, ter uma formação generalista, a qual permite o trabalho em qualquer área da enfermagem e o(a) possibilita escolher a especialidade com que mais se identifica. Você passará por disciplinas de saúde básica, por especialidades como oncologia e pediatria, por ambientes diferentes de atuação, como ambulância na disciplina de atenção em emergências e trauma com atendimento móvel, hospitalar visto na disciplina de Semiotécnica, na qual será possível desenvolver habilidades de campo e terá contato com as novidades do mercado, como a Tele-enfermagem, que é uma modalidade de atendimento imprescindível na atualidade, com possibilidade de uso de tecnologias para aproximar o profissional do paciente e clínicas nos internatos I e II.

Habilidades e Competências para o mercado de trabalho

No curso de Enfermagem da Unichristus, além da técnica, são trabalhadas todas as habilidades necessárias ao bom profissional, como tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento e educação permanente. Durante todo o curso, por meio de atividades realizadas em sala e fora dela, também são trabalhadas as competências inerentes ao bom enfermeiro, seja por uso de casos clínicos, por situações simuladas nos laboratórios, seja no nosso hospital simulado, com bonecos de última geração e presença de atores. Além disso, temos uma clínica de atenção primária (nosso posto de saúde) que possibilita o atendimento à comunidade e a experiência do atendimento de enfermagem. Destaca-se que todos os nossos alunos têm a oportunidade de vivenciar atendimento à comunidade surda e diminuir o distanciamento entre os profissionais de saúde e a pessoa com deficiência.

Apoio e Gestão de carreiras

Com o direcionamento e o apoio da nossa coordenação e docentes, os nossos alunos estão inserindo-se no mercado de trabalho com compromisso com o ensino e sua profissão. Acompanhamento e atenção à potencialidade de cada estudante são trabalhados a fim de orientar melhor a atuação do estudante no Mercado.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Hospitalar em suas diversas especialidades

Saúde Pública

Empreendedorismo (clínicas, atendimentos domiciliares e ambulatoriais, consultoria e várias outras)

Ensino e Pesquisa

Gestão

Enfermagem do Trabalho

Enfermagem em Saúde Coletiva

Enfermagem em Saúde do Idoso

Enfermagem em Terapia Intensiva

Enfermagem em Urgência e Emergência

Enfermagem Forense

Enfermagem Médico-Cirúrgica

Enfermagem Obstétrica

Enfermagem Psiquiátrica

Coordenação

Deborah Pedrosa Moreira

É graduada em Enfermagem, especialista em Educação à Distância e tem mestrado e doutorado em Saúde Coletiva. Tem experiência em gestão em saúde, gestão acadêmica, coordenação de curso, educação a distância e docência. Sua atuação se destaca no ensino na saúde, gestão em saúde e saúde coletiva.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas

Perguntas Frequentes

Por que Enfermagem?

Porque é uma profissão que trabalha com pessoas, autônoma, valorizada, humanista, que promove realização pessoal, de atuação internacional que permite o crescimento contínuo. Trabalha com o processo do cuidar, e não trata só a patologia, mas o ser humano em sua totalidade, promovendo o bem-estar.

Por que Enfermagem na Unichristus?

Porque é um curso reconhecido no mercado no melhor Centro Universitário do Brasil, com convênio com mais de 30 instituições internacionais. Possui conceitos de excelência no MEC e conta com corpo docente que valoriza o profissional enfermeiro. 

Tem uma matriz única voltada para o cuidar e uma estrutura com equipamentos de ensino (HAIS, clínica-escola, ambulatório) que proporcionam uma prática de qualidade para se tornar um enfermeiro diferenciado no mercado de trabalho.

Quando eu começo a conhecer do mercado de trabalho?

Muitos dos nossos alunos são aprovados com frequências nos processos seletivos de estágio extracurricular durante a graduação. Com essa inserção, começam a se vincular com os serviços de saúde e iniciar sua trajetória profissional.