Conte com professores capacitados, metodologia interativa e seja um contador preparado para se destacar no mercado.

O curso de Ciências Contábeis – EAD da Unichristus traz uma metodologia pautada na interatividade e flexibilidade, adaptando-se, facilmente, a qualquer rotina de vida.  Durante o curso, você será capacitado a atuar nas mais variadas oportunidades de carreira dentro de uma organização, aprendendo sobre tributo, gestão de custos,  contratos, finanças e leis fiscais e entendendo a gestão patrimonial e os modelos organizacionais nacionais e internacionais. Como contador, você, também, gerenciará o patrimônio de uma empresa por meio da gestão de suas receitas, lucros e despesas e contará com a mesma qualidade acadêmica e seriedade dos cursos presenciais chancelada pela Unichristus, para seguir uma carreira de sucesso.

Por que estudar Ciências Contábeis EAD na Unichristus?

Mesma qualidade de ensino dos cursos presenciais

Atenção personalizada a seus alunos

Corpo docente 100% formado por mestres e doutores.

Núcleo de apoio fiscal

A Unichristus tem a qualidade de ensino de seus cursos presenciais como um de seus principais pilares. Pensando nisso, desenvolveu os cursos da modalidade a distância com a mesma qualidade, resguardando semelhanças com as matrizes dos cursos presenciais, facilitando o processo de transferência dos alunos do presencial para o EAD e vice-versa. A Unichristus também assegura, no EAD, a mesma experiência da sala de aula, mas com o benefício da flexibilidade de horários que o ensino a distância permite.

O curso de Ciências Contábeis EAD oferece material didático virtual interativo totalmente desenvolvido pelos professores da Unichristus, profissionais reconhecidos em nossa cidade pela dedicação à vida acadêmica e profissional em suas respectivas áreas. Ao fazer o curso de Ciências Contábeis EAD na Unichristus, você perceberá que existe uma comunicação personalizada, com a transmissão de informações de maneira clara, objetiva e transparente.

Ter excelentes e experientes professores com mestrado e doutorado é fundamental para estruturar as condições de se obter a melhor formação ao estudante. Com a formação ampliada, esses professores promovem aulas que despertarão em você o estímulo a pensar em soluções baseadas nos estudos, que vão além do conteúdo teórico.

Durante a graduação, você contará com laboratórios que possuem programas específicos da contabilidade para que possa praticar os conceitos vistos em aula; também poderá vivenciar o Núcleo de Apoio Fiscal – NAF, com atendimento ao público, para treinar com professores-tutores as elaborações práticas de imposto de renda, demonstrativos de resultado do exercício (DRE), atualização de cadastro do CPF e outras atividades que se depararão na vida profissional.



certificação

Bacharelado

duração

4 anos



Inscreva-se

O que você vai aprender?

Analisar, diagnosticar e executar planos para manter o equilíbrio financeiro das empresas

O curso permitirá que você conheça todas as especialidades da Ciência Contábil, tenha uma formação generalista de excelência e seja capaz de avaliar a situação econômica/financeira de organizações, ponderando leis tributárias e fiscais, fazendo auditórias, entendendo o impacto do mercado financeiro para elaboração de um diagnóstico, a fim de propor cenários que ajudem nas tomadas de decisão e na implementação de processos que visem à melhoria de sua saúde financeira.

Entender de impostos e declarações fiscais obrigatórias e facultativas

Ser contador implica um aprofundamento de leis fiscais e tributárias, em diferentes esferas: regionais, nacionais e até internacionais. A legislação rege as declarações, o controle e o registro de nossos bens perante o governo; portanto, entendê-las a fundo garante a elaboração adequada dos demonstrativos, bem como ajuda a projetar e controlar custos visando à otimização dos recursos financeiros das organizações.

Desenvolvimento de habilidades interpessoais

Por meio de metodologias pedagógicas e com a utilização de espaços como o nosso Núcleo de apoio fiscal, você será, constantemente, treinado a promover atividades em grupo e de atendimento ao público, supervisionado por professores, desenvolvendo habilidades e competências, como liderança, oratória, trabalho em equipe e gestão de projetos.

Manuseio de softwares referência no mercado

Além de adquirir as habilidades essenciais para lidar com os desafios da profissão, você aprenderá a manusear softwares necessários à profissão, como Sistema Fortes Academy, terá acesso a um laboratório contábil que funciona em nuvens, com a utilização do sistema Fortes Academy – Sistemas de Gestão Contábil e Empresarial  Web, momentos em que são realizadas atividades práticas, principalmente nas áreas contábil, fiscal e pessoal.  Entre estas, encontra-se a inserção do graduando na realidade profissional, de modo que as informações possam ser coletadas in loco e analisadas no interior de disciplina(s) do curso à luz de referenciais teóricos. Assim, você poderá exercitar antes mesmo de ir ao mercado de trabalho.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Auditoria

Consultoria contábil

Contabilidade gerencial

Controladoria

Docência

Perícia contábil

Coordenação

Rosangela Venâncio Nunes

Mestre em Logística e Pesquisa Operacional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui graduação em Ciências Contábeis e especialização em Logística Empresarial pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é professora nas modalidades presencial e em EAD do Centro Universitário Estácio do Ceará, Faculdade ASC Ltda, Centro Universitário Christus e da Universidade Aberta (UAB). É membro da Comissão Técnica de Normas Brasileiras de Contabilidade do CRC-CE, pertence à equipe de avaliadores das Revistas ABCustos e Journal of Accounting, Management and Governance (JAMG) (Revista Contabilidade Gestão e Governança). Além disso, faz parte da coordenação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Centro Universitário Estácio do Ceará (Unidade Parangaba).

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas