Alunos dos Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus visitaram os bairros Mucuripe e Vicente Pinzon

Postado em 19/06/2019

A visita técnica aos bairros Mucuripe e Vicente Pinzon consistiu em uma trilha urbana na ocasião do Aniversário de Fortaleza, dia 13 de abril. Reunindo os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus, moradores dos bairros, lideranças comunitárias e professores e estudantes de outras universidades, o percurso realizado contou um pouco da história de formação do Bairro Vicente Pinzon, a partir do reassentamento de pescadores da praia do Mucuripe. Os alunos puderam fazer a leitura urbana da área, identificando a situação da infraestrutura urbana, especialmente, as condições de moradia no bairro, com destaque para os assentamentos precários, que é o foco de estudo da disciplina de Projeto de Urbanismo e Paisagismo I. A visita técnica foi acompanhada pelas professoras Germana Pinheiro e Mariana Quezado.