Alunos de Engenharia Civil exploram o ambiente prático em Visitas Técnicas no Semestre 2023.2

Postado em 11/10/2023

No semestre que se encerra, os alunos do curso de Engenharia Civil tiveram a oportunidade única de ampliar seus conhecimentos fora das salas de aula, participando de três enriquecedoras visitas técnicas a importantes empreendimentos da cidade.

A primeira parada aconteceu no dia 16 de setembro de 2023, no Estrelário da C. Rolim Engenharia. Os alunos foram recebidos em um edifício já na fase de acabamentos, proporcionando uma visão prática do que aprendem nos livros. O destaque da visita foi a piscina localizada em um dos pavimentos mais altos, além da possibilidade aos estudantes observar de perto os detalhes das instalações elétricas e hidrossanitárias do empreendimento.

No mês de novembro, as visitas técnicas seguiram com uma experiência singular na Concreteira Apodi, em 16/11/2023. A empresa, responsável pelo fornecimento de concreto em diversas obras na cidade, abriu suas portas para que os futuros engenheiros pudessem acompanhar de perto a produção do material que é a base fundamental da engenharia civil. Essa oportunidade proporcionou uma compreensão aprofundada sobre os processos industriais envolvidos na produção do concreto.

A jornada prática se encerrou em grande estilo no dia 17 de novembro de 2023, com a visita ao edifício Dona Cotinha 360º da Normatel Engenharia, localizada na deslumbrante Beira Mar de Fortaleza. Os alunos foram imersos nos procedimentos construtivos utilizados na obra, tendo a chance de explorar as peculiaridades do concreto utilizado, além de conhecerem detalhes impressionantes da maior viga de transição realizada no Brasil.

As visitas técnicas são uma prática recorrente no currículo do curso, oferecendo aos alunos não apenas o conhecimento teórico, mas também as habilidades práticas essenciais para se destacarem no mercado de trabalho. Essa iniciativa reforça o compromisso da instituição em formar profissionais altamente capacitados e prontos para enfrentar os desafios do mundo real da engenharia civil.

Apodi

Estrelário