25 Anos de Aprendizagem, Compromisso e Qualidade.

Postado em 05/02/2020

O jornal O Povo publicou hoje um artigo do nosso Pró-Reitor, Estevão Rocha, onde fala da trajetória da Unichristus, que completa 25 anos em 2020.

Confira o texto na íntegra:

“Quem labuta no Ensino Superior sabe que a aprendizagem é constante. Assim como abordava Lavoisier: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Tratando-se da natureza do Ensino Superior, pode-se dizer que tudo se cria e se transforma, nada se perde. Nesse sentido, é válido afirmar que, na Unichristus, muito se aprendeu no decorrer desses 25 anos, pois sempre crescemos com nossos erros e acertos. Então, nada se perdeu, e tudo foi aproveitado. Criamos novas metodologias pedagógicas, novos ambientes, novos projetos de cursos, novas disciplinas, novos métodos de avaliação, novos conhecimentos, entre outras inovações educacionais. Com isso, as transformações na educação superior aconteceram, o que possibilitou graduandos se transformaram em excelentes profissionais, na atuação em benefício do desenvolvimento de nossa sociedade.

De certo, uma instituição de Ensino Superior não pode e não deve atuar isoladamente da comunidade externa. A relação entre o meio interno e externo faz-se necessária, a fim de se entender as necessidades eminentes da sociedade circundante. Desse modo, a formação dos profissionais deve seguir um contexto moral e ético, que resulte em pessoas capacitadas em conhecimentos, habilidades e atitudes, visando a soluções que melhorem o contexto da sociedade local, regional e além-fronteiras. Além disso, aprender a viver em harmonia com as pessoas e o meio ambiente faz parte do processo de formação no ambiente acadêmico da Unichristus.

Diante dessa trajetória de conquistas, temos grande gratidão por todos os que contribuíram de forma direta e indireta na construção da Unichristus, corpo docente, corpo técnico-administrativo, corpo discente, parceiros externos e demais pessoas que acreditaram e acreditam na nossa proposta educacional de ensino de qualidade. Essa composição de pessoas possibilitou firmar uma caminhada de sucesso. Assim, amparados pela principal entidade nacional que afere a qualidade das instituições de Ensino Superior, o MEC, a Unichristus chega aos 25 anos como a melhor instituição do setor entre as particulares do Ceará. Além disso, a mais relevante parte entre os indicadores de qualidade do MEC, a que afere o Conceito Médio de Graduação, posicionou-nos como a melhor entre as públicas e as particulares do Estado.”

Fonte:https://mais.opovo.com.br/jornal/opiniao/2020/02/05/estevao-rocha–25-anos-de-ensino-superior-de-qualidade.html