Postado em 06/05/2019

No dia 29 de abril, a Unichristus recebeu a visita de três professores de Medicina da Universidade Católica de Maule (UMC), no Chile, que recentemente firmou um acordo de cooperação com a Unichristus. A delegação chilena incluiu o Dr. Raúl Silva, decano da Faculdade de Medicina; a Dra. Lorena Perez, coordenadora dos programas de pós-graduação em Medicina; e o Dr. Iván Castillo, coordenador do curso de graduação em Medicina.

Unichristus recebe visita de professores de Universidade Chilena

Pela manhã, a delegação chilena se reuniu com o Reitor da Unichristus, Dr. José Rocha; o Pró-reitor de pós-graduação e pequisa, Dr. Marcos Kubrusly; os professores Dr. Gleydson Borges, Dr. Marcio Wilker e Dr. João José Carvalho, todos do curso de Medicina; e o professor Jan Krimphove, Coordenador de Assuntos Internacionais da Unichristus. Foram discutidas perspectivas de cooperação nas áreas de mobilidade estudantil e capacitação de professores em metodologias ativas, assim como colaboração em projetos de pesquisa.

Unichristus recebe visita de professores de Universidade Chilena

À tarde, a delegação visitou os laboratórios da Unichristus e o Hospital Geral de Fortaleza. A visita ao HGF foi guiada pelo Dr. João José Carvalho, diretor do da Unidade de AVC. “Foi um dia muito rico de troca de ideias em uma atmosfera muito amigável”, destacou o professor Jan Krimphove. “Além das múltiplas conexões já existentes com universidades em outras partes do mundo, pretendemos fortalecer parcerias da Unichristus com universidades latino-americanas. O Chile destaca-se pela excelência no ensino e na pesquisa científica. Nesse sentido a recém firmada parceria com a Universidade Católica de Maule é uma excelente oportunidade para os nosso discentes, docentes e pesquisadores.