Unichristus mantém excelência no Enade

Postado em 28/10/2020

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é aplicado pelo MEC aos alunos concluintes de cada curso do ensino superior do Brasil. A cada ano são avaliados um grupo de cursos, portanto os grupos têm avaliações a cada três anos.

Desde o início, em 1995, a Instituição tem mostrado qualidade no processo de formação de seus alunos perante as avaliações do MEC. Neste último Enade (2019), em que foram avaliados os cursos de Saúde e Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, mais uma vez a qualidade prevaleceu. A Unichristus teve 9 cursos avaliados e confirmou sua excelência por meio dos resultados:

Imagem do curso de Odontologia durante as práticas – 2020

Nossos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Fisioterapia têm a maior nota do Enade no Norte e Nordeste, entre as instituições particulares. Somada a esta conquista, nas últimas avaliações do Enade, acrescentamos mais 7 cursos a esta posição, totalizando 10 melhores cursos avaliados pelo Enade /MEC , entre as particulares do Ceará com mais de seis estudantes avaliados.

Imagem do curso de Fisioterapia durante as práticas – 2020

Segundo a última avaliação aplicada para cada curso, temos os destaques:

•            Arquitetura e Urbanismo – melhor do Enade 2019

•            Biomedicina – melhor do Enade 2019

•            Ciências Contábeis – Melhor do Enade 2018

•            Direito – melhor do Enade 2018

•            Engenharia Civil – melhor do Enade 2019

•            Engenharia de Produção – melhor do Enade 2019

•            Fisioterapia – melhor do Enade 2019

•            Odontologia – melhor do Enade 2019

•            Radiologia – melhor do Enade 2019

•            Sistemas de Informação – melhor do Enade 2017

Ter 10 cursos como melhores do Enade, em suas últimas participações nesta avaliação do MEC, atesta a qualidade do ensino praticado na Unichristus. São centenas de alunos avaliados nas mais diferentes áreas, que demonstram o acerto da proposta pedagógica desenvolvida na instituição.

É importante contribuir com o desenvolvimento do Estado e do País com profissionais de alto nível e em diversas áreas. Assim, com visão multidisciplinar e formação exemplar, os egressos da Unichristus estão aptos a exercer suas profissões com competência, sob a égide da qualidade do MEC