A importância da pesquisa na formação acadêmica

Postado em 08/09/2021

A pesquisa científica acrescenta um ganho extraordinário na formação acadêmica do estudante. Com efeito, ao adentrar no processo da construção do conhecimento, também chamado de epistemologia, têm-se a oportunidade de se aprofundar em temas interessantes e instigantes que despertarão no estudante a vontade de aprender a aprender de forma mais aprofundada e cientificamente balizada.

Este diferencial acadêmico proporcionará maior capacidade de análise e reflexão sobre problemas que deverão surgir no exercício da profissão e em questões sociais também. Assim, parabenizamos a todos acadêmicos, professores, estudantes e colaboradores que lançam mais um Congresso Integrado da Unichristus que inicia hoje, gerando oportunidade de se mostrar para a comunidade o trabalho científico desenvolvido na instituição. Que venha a Ciência!