Unichristus é uma das primeiras IES do Brasil a receber selo de intercâmbio virtual

Postado em 21/10/2022

Em reconhecimento ao incentivo e implantação de intercâmbio acadêmico virtual na instituição, a Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) concedeu à Unichristus o selo FAUBAI-BRaVE – Brazilian Virtual Exchange.

Os intercâmbios virtuais permitem que alunos e professores desenvolvam atividades cooperativas e multiculturais online por meio de disciplinas com interface estrangeira, em parceria com instituições de fora do país. “Para nós, é uma satisfação ver o trabalho, feito há quatro anos, ser autenticado como sério e responsável, que amplia o universo acadêmico dos nossos discentes e docentes”, afirma Jan Krimphove, Coordenador de Assuntos Internacionais da Unichristus.

A Unichristus é uma das instituições pioneiras no Brasil na promoção da internacionalização em casa. Via rede de parceiros internacionais, os alunos têm acesso a conteúdos globais, cursos com certificados em línguas estrangeiras e experiências de aprendizagem interculturais com professores e alunos em outros países.

Um dos programas de internacionalização é o intercâmbio virtual, que permite aos alunos, por meio de uma sala de aula virtual, interação e trabalho em grupos interculturais e projetos colaborativos com estudantes de outros países. Outra opção é a mobilidade virtual, em que o discente cursa disciplinas em uma universidade no exterior à distância.

Neste semestre (2022.2), 82 alunos estão participando de projetos ofertados em colaboração com universidades parceiras na Alemanha, Áustria, Espanha, Estados Unidos e Portugal.