Unichristus é o único centro universitário do Brasil classificado no ranking das melhores Instituições da América Latina

Postado em 21/07/2021

A Unichristus está presente no ranking internacional que destaca as principais instituições de ensino superior da América Latina e Caribe. O resultado do Latin American | The World University Ranking 2021 , divulgado na última sexta-feira (16), colocou a Unichristus entre as instituições com padrão internacional de atuação no ensino, na pesquisa e extensão.

Somente 67 instituições brasileiras conseguiram alcançar o nível internacional avaliado pelo Times Higher Education (THE), entidade responsável pelas avaliações das instituições, e a Unichristus destaca-se como o único centro universitário do Brasil classificado no ranking, considerado um dos mais importantes do mundo na área da educação.

Com seus 27 anos de existência, a Instituição mostra que a seriedade em desenvolver objetivos educacionais centrados em uma proposta pedagógica sólida é um caminho certo para formar profissionais de alto nível para o mercado.

Para o Reitor, Dr. Prof. José Rocha, “estar presente no ranking é motivo de orgulho para todos nós, pois nos empenhamos muito para oferecer um ensino de qualidade, pautado na formação humana, que pensa no reconhecimento do mercado, mas também forma cidadão com valores e senso de distinção entre o certo e o errado”.

Metodologia

A Times Higher Education (THE) baseia-se nos mesmos 13 indicadores de desempenho, rigorosamente avaliados, que sustentam o THE World University Rankings, refletindo, portanto, as características das universidades da América Latina. A avaliação focaliza, principalmente, as missões: ensino (ambiente de aprendizagem); pesquisa (volume, receita e reputação); citações (influência da pesquisa); perspectiva internacional (funcionários, alunos e pesquisa); e renda da indústria (transferência de conhecimento).

Clique aqui para saber mais.