Unichristus conquista mais uma vez selo OAB Recomenda

Postado em 12/11/2020

Existem mais de 1500 cursos de Direito no Brasil. Destes, somente 161 receberam o selo de qualidade em ensino jurídico. No Ceará, somente dois cursos particulares receberam este selo, sendo o Curso de Direito da Unichristus o mais antigo a ter esta certificação.

O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, destacou a importância do trabalho realizado para a elaboração da certificação. “Ao longo de suas edições, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira mostrando para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de direito. Nesse sentido, ressalto que o Selo OAB não tem o objetivo de criar um ranking entre todas as instituições de ensino superior do país. Seu propósito é evidenciar as faculdades com elevado padrão com base nos resultados obtidos por avaliações fidedignas com o Exame de Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes”, declarou ele.

Assim, o OAB recomenda se apresenta como guia da educação jurídica, pois mostra a qualidade das Instituições que ofertam o curso de Direito. A chancela evidencia o alto padrão do ensino da Unichristus que, somada a essa titulação, traz conquistas como: o único curso de Direito que obteve primeiro lugar no Enade entre as IES de Fortaleza por duas vezes seguidas e o 1º lugar por 5 vezes seguidas entres as IES particulares de Fortaleza em aprovação no exame da OAB.