Projeto Unilibras oferece atendimentos de saúde acessíveis para a comunidade surda

Postado em 13/09/2021

Na Clínica Escola de Atenção Primária (CEAP) Benfica os atendimentos de saúde para surdos são realizados na Língua Brasileira dos Sinais. O projeto Unilibras, coordenado pelo curso de Enfermagem da Unichristus, é o responsável pelo atendimento a comunidade surda por meio de médicos, enfermeiros, professores e estudantes do curso de Enfermagem, Nutrição e Biomedicina que colocam em prática os ensinamentos da graduação, em atendimentos a população ouvinte e a comunidade surda.

O projeto, que possibilita o atendimento acessível ao público e a vivência humanizada para os alunos, já é considerado referência, recebendo pacientes de outros municípios.

CEAP
Telefone: 3214.8776