Alunos do Curso de Engenharia Civil da Unichristus visitaram a uma obra Residencial no Alphaville.

Postado em 23/10/2018

A visita técnica a uma obra Residencial no Condomínio Alphaville possibilitou um aprendizado in loco dos assuntos abordados na disciplina de Construção de Edifícios I e II, pois os alunos puderam verificar várias atividades, como a execução de armadura das estruturas em concreto armado. Foi possível, também, acompanhar a marcação e a execução da forma da escada, para posterior concretagem. O engenheiro responsável pela obra apresentou os projetos arquitetônicos, estruturais e de instalações. Posteriormente, a turma pôde identificar, em campo, os elementos de projeto, exercitando a prática de leitura de desenho técnico. As fundações do tipo sapata isolada e baldrame em concreto ciclópico e alvenaria dobrada foram descritas no local, fazendo um paralelo com os ensinamentos de sala de aula. A visita Técnica foi acompanhada pelo Eng. e professor Nelson Quesado.