Orientações para Início do Semestre Letivo 2021.2

Postado em 30/07/2021

Caro (a) Aluno (a),

Estamos muito felizes em recebê-los para o semestre 2021.2.

Como sabem, de acordo com o decreto do Governo do Estado do Ceará nº 34.128, de 26 de junho de 2021, continuam autorizadas as aulas práticas, como também, em formato presencial, a partir dessa data, ficam autorizadas as aulas teóricas em Fortaleza, observadas as condições estabelecidas quanto à capacidade de alunos por sala, sendo preservada sempre a opção dos alunos pelo formato remoto de ensino.

Dessa forma, para iniciarmos o semestre 2021.2 adequando os aspectos do decreto, à qualidade de ensino que prezamos, e contemplando as necessidades dos nossos alunos, preparamos o seguinte calendário para o início das aulas:

Durante a semana de 2/8 a 6/8

Será realizada uma sondagem, por meio do aluno online, entre os dias 4 a 6, em que você informará se pretende assistir às aulas teóricas de forma presencial ou no formato remoto. A opção selecionada (presencial ou remota) deverá contemplar todas as disciplinas cursadas no semestre, devendo ser, cuidadosamente, obedecida. Caso surja alguma situação que venha a comprometer o cumprimento da opção desejada, solicitamos que entrem em contato com a Coordenação do seu curso para resolvermos da melhor maneira possível.

Com base nas respostas dessa sondagem, os espaços de salas de aulas serão devidamente organizados para receber todos os que optaram pelo modelo presencial, com o conforto que merecem e precisam para o melhor aprendizado, observando-se as normas de distanciamento e de segurança de prevenção contra a Covid-19.

Durante o semestre, faremos novas sondagens para estarmos sempre cientes do número de alunos que estão assistindo às aulas presencialmente, assim como para estarmos sempre preparados para bem acolhê-los.

Importante: Lembramos que, na forma remota, as aulas ocorrem de maneira síncrona ou assíncrona, e que será obedecido o mesmo horário que está em seu calendário de aulas, utilizando a ferramenta virtual Google Meet, a qual permitirá que você participe da aula que estará ocorrendo, juntamente com os outros alunos da sua turma e seu professor.

• Dia 2/8 – Início das aulas teóricas remotas do 8º semestre do Curso de Medicina.
  • Dia 4/8 – Início das aulas teóricas de todos os cursos em formato remoto.
  • Dia 5/8 – Início das aulas presenciais para os alunos do 8º semestre do Curso de Medicina que optaram pelo modelo presencial.
  • Dia 10/8 – Início das aulas presenciais teóricas para todos os alunos de todos os cursos que optaram pelo modelo presencial.

Informamos que todos os protocolos de segurança permanecerão durante todo o semestre letivo, e contamos com você para manter o seu Campus o mais seguro possível.

Agradecemos a sua escolha em estudar conosco e nos deixar fazer parte do seu crescimento profissional.

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA

ACESSAR NOSSAS PLATAFORMAS

O acesso às nossas plataformas se dará da seguinte forma:

• Aluno Online: seu login é seu número de matrícula (incluindo os pontos). A sua senha foi informada no momento da matrícula. Caso não lembre, clique aqui.
  • Moodle: Mesmo login e senha do Unichristus Online

Siga as orientações para acesso às aulas:

1. ACESSE o nosso site unichristus.edu.br;
  1. CLIQUE em Unichristus Online. Você terá opções de acesso para o Aluno Online e Acesso ao Moodle

2.1 SELECIONE Aluno Online para obter informações sobre horários das disciplinas, informativos, notas, e demais informações importantes sobre o seu curso.

2.2 SELECIONE Acesso ao Moodle para assistir às aulas. Lá você encontrará as disciplinas e o link do Google Meet para aula remota síncrona de cada uma delas.

2.3 Ainda no Acesso ao Moodle, você obterá informações sobre o conteúdo de cada disciplina, links para textos, envio de trabalhos e demais atividades.

Se não lembrar sua senha do Unichristus Online ou do Moodle, clique em “Esqueceu sua senha”, selecione um dos serviços que deseja redefinir a senha e forneça as informações para recuperação da senha.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade de acesso, clique aqui para falar conosco.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.