OPORTUNIDADES DE ESTÁGIOS E EMPREGOS

Postado em 05/10/2020

As inscrições para o processo seletivo de estagiários do TJCE, para estudantes de pós-graduação em estatística e informática, foram prorrogadas no até o dia 25/10/2020. Para Fortaleza/CE.

TJCE 12/2020

Formação em Estatística e Informática com pós-graduação em andamento na área.

Inscrições no link abaixo: https://www.iel-ce.org.br/para-voce/vagas-de-estagio/751/tjce-122020-formacao-em-estatistica-e-informatica-com-pos-graduacao-em-andamento-na-area

——————————————

ESTÁGIO MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (NUGE), reabre, a partir da próxima segunda-feira (28/09), às 9h, as inscrições para a seleção de estudantes de Graduação para a formação de cadastro reserva de estágio de nível superior. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever por meio deste link até às 23h59 do dia 12 de outubro de 2020. A prova será realizada na data provável de 22 de novembro de 2020.  

O processo seletivo – que terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período – será organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os selecionados receberão bolsa de R$ 937 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para desenvolverem suas atividades durante carga horária de 25 horas semanais.   

Para se candidatar, basta estar matriculado em um dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Infraestrutura e Tecnologia da Informação, Psicologia e Serviço Social. A prova terá duração de duas horas e trinta minutos e contará com duas questões dissertativas, cada uma valendo três pontos, e redação, que valerá quatro pontos.    

Vale lembrar que os estagiários de Direito poderão ser lotados em unidades tanto da capital quanto do interior, tendo a possibilidade de escolherem de uma a três lotações. Já os estagiários dos demais cursos serão todos lotados na capital cearense. Dentre as vagas, para todas as áreas, serão reservadas 30% para negros (pretos e pardos) e 10% para pessoas com deficiência.    

Os candidatos com deficiência deverão, no ato da inscrição, informar a deficiência que possuem, anexar cópia de atestado médico e indicar a necessidade ou não de atendimento especial para realizar a prova. Da mesma forma, as candidatas lactantes deverão, também no ato da inscrição, informar a necessidade de atendimento especializado. Pessoas negras também deverão anexar declaração de raça/etnia no ato da inscrição, caso queiram pleitear vagas reservadas.  

ACESSE O SITE: http://www.mpce.mp.br/2020/09/25/mpce-reabre-inscricoes-para-novos-estagiarios-de-cursos-de-graduacao/

————————————-

ESTÁGIO DE T.I

Pré-requisitos:  cursando ensino superior; em redes de computadores; análise e desenvolvimento de sistemas; ciências da computação.

Habilidades necessárias: responsabilidade; raciocínio lógico; relacionamento interpessoal; iniciativa

Atividades desempenhadas: prestar suporte presencial aos clientes internos; manutenção em estruturas de redes de cabeamento; registro de atividades em sistema.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o email: recrutamento@crc.net.br com o assunto “estagiário(a) de ti”.

ESTAGIO DE MULTICANAIS

Pré-requisitos: nível superior cursando nas áreas de informática, estatística e engenharia de produção e áreas afins. Noção de bd. Noção de sql. Excel intermediário.

Habilidades necessárias: responsabilidade; raciocínio lógico; relacionamento interpessoal; foco nos resultados.

Atividades desempenhadas:  realizar disparos de ações massivas; auxiliar no controle de orçamentos e meritocracia de fornecedor. Auxiliar toda a equipe de multicanais nas demandas do setor.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o email: recrutamento@crc.net.br com o assunto “estagiário(a) de multicanais”.