INICIANDO 2019 COM FOCO E DETERMINAÇÃO: UMA PREPARAÇÃO PARA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Postado em 04/02/2019

Iniciamos o ano novo com uma mensagem positiva capaz de auxiliar no planejamento profissional para impulsionar sua carreira que começou no momento da sua escolha por um curso superior. Agora, é buscar o aprimoramento teórico e unir as experiências profissionais proporcionadas por intercâmbios, estágios ou empregos formais na sua área.

Nesse contexto, o seu desempenho em muito depende da vontade de superar obstáculos que lhe são impostos pela vida, bem como dos esforços conjuntos da Unichristus com os coordenadores, professores, supervisores, auxiliares diretos e indiretos, sempre prontos a atendê-lo para que seu sucesso seja garantido.

Para tanto, destacamos algumas orientações importantes a serem seguidas no seu planejamento para alavancar sua carreira em 2019.

SIGA AS DICAS:

1. Não espere o final do curso para ingressar no mercado de trabalho (caso seu curso permita).
  2. Procure oportunidades de estágio desde o início da faculdade (assim o curso permita).
  3. Busque leituras de artigos científicos, revistas especializadas, sites vinculados à sua área de formação.
  4. Esteja atento às dicas dos professores, converse com eles sobre suas experiências e trajetórias profissionais. É sempre bom ter alguém que nos inspire.
  5. Participe das atividades complementares proporcionadas pela Unichristus, elas são estruturadas para agregar conhecimento ao seu aprendizado.
  6. Vincule-se, pelo menos uma vez, aos projetos de monitoria, iniciação científica e outras práticas ofertadas pelo curso.
  7. Amplie sua rede de relacionamentos procurando interagir com os alunos e profissionais do seu curso que estejam finalizando essa etapa da vida. Além disso, procure conhecer as experiências que foram positivas e negativas.
  8. Busque orientação pessoalmente na Central de Estágios e Empregos da Unichristus.

Bem-vindo ao 2019!

Que seja um ano diferenciado na sua trajetória de sucesso profissional!

Profª. Ms. Fabiana Sousa

Central de Estágios e Empregos Unichristus