III SEMANA NACIONAL DO CEREBRO

Postado em 18/03/2019

O Centro Universitário Christus,  junto com o curso de psicologia e o laboratório LINP( laboratório Integrado de Neuropsicológica)  participou, pela terceira vez,  da Semana Nacional do Cérebro, nas ações foram  contempladas temáticas atuais que relacionaram a importância  de divulgar e estudar as Neurociências. As atividades foram   realizadas no  período de 12 a 15 de março de 2019.

Na Abertura da III Semana Nacional do  Cérebro do curso de psicologia da UNICHRISTUS foi realizado inicialmente uma mesa redonda e exposição das peças neuroplastinadas com a participação de profissionais renomados :  Prof e Dr, Carlos Eduardo de Souza Menezes;  Profa. Me. Amanda Barroso Lima; Prof e Me Helson Freitas (UFC), Profa e Dra Gersilene Valente de Oliveira e as  alunas de Iniciação Cientifica: Gabriele Lopes Felix e Salinas Moises Rocha Freitas do Laboratório LINP. O evento foi organizado pelas as professoras: Dilene Rodrigues e  Gersilene Valente de Oliveira com atividades internas e externas, tais como atividade em escolas, mediada pelo Prof. Rafael Ayres. Projeção de filme, cujo o debate foi realizado pelas Profas e Dras: Luciene Pontes e Gersilene Valente de Oliveira. Na finalização do evento foi realizada uma  visita no lar amigo de Jesus com atividade, excercitanto o cérebro  através de jogos e desenhos com os alunos do laboratório LINP- UNICHRISTUS.

A Semana Nacional do Cérebro (SNC), sempre realizada  no mês de março é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil e no mundo.