Grupo de professores Unichristus publica artigo sobre a COVID-19 em revista internacional

Postado em 05/04/2022

Durante os anos de 2020 e 2021, muitas pesquisas ao redor do mundo foram direcionadas para entender o coronavírus, vírus causador da doença COVID-19, e tentar correlacionar os sintomas com as variantes do vírus.

Nesse cenário, um grupo de professores da Unichristus se reuniu para a elaboração do artigo “The spike glycoprotein of SARS-CoV-2: A review of how mutations of spike glycoproteins have driven the emergence of variants with high transmissibility and immune escape”, em tradução livre,  “O pico da glicoproteína SARS-CoV-2: Uma revisão de como as mutações de pico de glicoproteínas têm impulsionado o surgimento de variantes com alta” que mostra as características das diferentes variantes que causaram todo esse problema mundial.

O trabalho foi publicado em uma revista de impacto importante (International Journal of Biological Macromolecules – Impacto 6,95), e parte dos autores é docente nos cursos de Biomedicina (Profs. Claudia Andrade,  Pedro Souza, Mônica Belém) e Fisioterapia (Yago Pinto). Esses estudos são de extrema importância para a saúde pública mundial, e reforçam mais uma vez o comprometimento da UNICHRISTUS com a atenção à população.

Confira aqui o documento completo: Artigo COVID.