CBPAT 2024 na Unichristus: Encontro Inovador sobre Patologia e Sustentabilidade na Construção Civil

Postado em 02/02/2024

A Unichristus tem o orgulho de anunciar que será a sede do Congresso Brasileiro de Patologia das Construções (CBPAT) 2024, um evento de grande prestígio organizado pela Associação Brasileira de Patologia das Construções (ALCONPAT Brasil). Este congresso representa um marco importante no campo da construção civil, enfatizando a vitalidade do diagnóstico, reparo, manutenção e prevenção de patologias em edificações. No contexto atual, onde a segurança, durabilidade e funcionalidade das estruturas são primordiais, a iniciativa da ALCONPAT Brasil em realizar o CBPAT ressalta a importância de abordar estas questões com seriedade e expertise. O evento é uma plataforma essencial para a disseminação de conhecimento técnico e científico, visando aprimorar continuamente as práticas no setor.

 

O CBPAT 2024 promete oferecer uma experiência enriquecedora e multifacetada. A programação inclui apresentações de trabalhos técnicos e científicos em seções plenárias, refletindo tanto a prática quanto a pesquisa acadêmica na área de patologia das construções. Além disso, estudos de caso que ilustram boas práticas e falhas em obras de diferentes escalas serão compartilhados, juntamente com palestras de especialistas renomados no cenário nacional e internacional. O congresso também oferecerá mini-cursos especializados e um concurso estudantil, proporcionando uma oportunidade única para os participantes aprofundarem seus conhecimentos e descobrirem novos talentos no setor.

 

Além das sessões plenárias e palestras magnas, os participantes do CBPAT 2024 terão a chance de interagir com diversos expositores, que trarão as mais recentes inovações e tecnologias do setor de construção. O evento é uma oportunidade imperdível para profissionais, engenheiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, investidores e estudantes que buscam se atualizar, debater e aprender mais sobre o campo da patologia das construções.

O CBPAT 2024 acontecerá na Unichristus, localizada na Av. Dom Luís, 911 – Meireles, Fortaleza – CE, marcado para o dia 17 de julho de 2024.

Para mais informações, acesse www.cbpat.org.br. A Unichristus, junto à ALCONPAT Brasil, convida a todos para este evento significativo, onde a inovação encontra a tradição na busca pela excelência na construção civil.