Alunos do Curso de Engenharia Civil da Unichristus Visitaram a Concreteira Engemix

Postado em 29/10/2018

A visita técnica à concreteira Engemix foi importante e esclarecedora para os alunos, pois passaram a compreender melhor o funcionamento de uma usina de concreto. Inicialmente, os acadêmicos participaram de uma palestra, na qual foi contextualizado todo o processo produtivo do concreto e, em seguida, a turma fez um tour pela usina. Nesse momento, observaram a central de controle, que era automatizada, como também puderam acompanhar o processo de pesagem de cada caminhão e o controle tecnológico do concreto que era realizado pela empresa. Os alunos participaram ativamente com muitos questionamentos e, nesse caso, a equipe da usina demonstrou aptidão para responder todas as dúvidas de forma esclarecedora. Dessa forma, os futuros engenheiros terão uma visão mais clara sobre o assunto abordado, que facilitará a tomada de decisões quando estiverem atuando no mercado de trabalho. A visita técnica foi acompanhada pela profa. Rafaela Fujita.