Alunos de Engenharia Civil aprimoram habilidades com Cursos de Curta Duração

Postado em 01/09/2023

No decorrer do semestre 2023.2, alunos do curso de Engenharia Civil mergulharam em cursos de curta duração, aprimorando suas habilidades e conhecimentos em ferramentas essenciais para o campo.

O “Curso de Revit”, realizado em quatro módulos nos dias 23/09, 30/09, 07/10 e 14/10, proporcionou aos participantes 16 horas de imersão no software líder em modelagem de informações para construção (BIM). Os alunos exploraram as funcionalidades do Revit, aprimorando sua capacidade de criar projetos tridimensionais e integrados.

Outro destaque foi o “Curso Autodesk Civil 3D”, realizado nos dias 18/11, 02/12 e 09/12, com 12 horas de duração. Focando na importância do software na elaboração de projetos de Engenharia Civil, especialmente na área de infraestrutura. A integração do Civil 3D com a tecnologia BIM (Building Information Modeling) foi destacada, ressaltando a importância dessa abordagem em todas as fases do desenvolvimento de um projeto.

Além disso, visando fortalecer o espírito colaborativo e preparar os alunos para futuras atividades de monitoria, foi oferecido o curso “Formação de Monitores 2023” em uma carga horária de 4 horas, realizado em 11/11.

A participação ativa dos alunos nesses cursos demonstra o comprometimento com a formação contínua e o desejo de se manterem atualizados com as mais recentes ferramentas e metodologias no campo da Engenharia Civil. Essa iniciativa não apenas enriquece a experiência acadêmica, mas também prepara os futuros engenheiros para os desafios dinâmicos do mercado de trabalho.