Medicina Unichristus recebe acreditação com reconhecimento internacional

Postado em 25/08/2023

O curso de Medicina Unichristus é um dos dois cursos de Medicina do Ceará e um dos cinco do Nordeste que recebeu a certificação de acreditação médica pela SAEME. O Sistema Acreditação de Escolas Médicas (SAEME) realiza uma avaliação padronizada das escolas médicas do país e reconhece aquelas que realizam um serviço de qualidade, com o respaldo do Conselho Federal de Medicina.

Na região Nordeste, apenas 5 escolas médicas são acreditadas – uma no Maranhão, uma em Alagoas, uma em Pernambuco e duas no Ceará – UFC e Unichristus.

A acreditação pela SAEME é importante porque atesta a qualidade do curso com reconhecimento internacional pela Federação Mundial de Educação Médica (World Federation of Medical Education). Para fazer residência fora do Brasil uma escola médica com acreditação é essencial pois, a partir de 2024, em alguns países, como os Estados Unidos, só serão aceitos estudantes e/ou profissionais médicos provenientes de escolas acreditadas.

No processo de acreditação são avaliados 80 itens referentes a 5 domínios – Programa Educacional, Gestão Educacional, Corpo Docente, Corpos Discente e Ambiente Educacional.

Confira as escolas acreditadas aqui.