Parceria Internacional Promove Intercâmbio Especial para Estudantes de Medicina da Unichristus na University of Missouri Kansas City (UMKC)

Postado em 23/08/2023

A University of Missouri Kansas City (UMKC), parceira internacional da Unichristus, ofereceu aos nossos alunos (de Medicina e outros cursos da saúde) a oportunidade de participar de um intercâmbio especial de curta duração nos Estados Unidos, com foco no aprendizado da língua inglesa voltada para áreas da medicina. 

 

O programa se chama Four-Week Medical English Development e proporcionou aos participantes três semanas e meia de aprendizado intensivo do idioma, realizado presencialmente, privilegiando a interação e o protagonismo dos alunos.

 

Além disso, os estudantes tiveram a chance de vivenciar uma experiência de campo enriquecedora, concentrada no uso prático do inglês na área médica do programa em que foi realizado, o renomado campus de Ciências da Saúde da UMKC, proporcionando uma imersão completa no ambiente acadêmico e profissional da medicina.

 

A turma de estudantes da Unichristus, que participou desse intercâmbio inovador, foi composta por 11 alunos de diferentes semestres do Curso de Medicina. Durante todo o mês de julho, os jovens acadêmicos mergulharam em uma jornada de aprendizado e crescimento, pois, além de aprofundarem seus conhecimentos na língua inglesa,  tiveram também a oportunidade de expandir seus horizontes culturais e profissionais em um ambiente internacional.