Objetivo Geralcapacitar e instrumentalizar o Psicólogo quanto à prática da Avaliação Psicológica e à elaboração de informes psicológicos em diversos campos da atuação desse profissional, no que tange aos seus aspectos éticos e técnicos.

Carga Horária: 400h

Frequência: aulas mensais, às sextas-feiras (noite) , sábado (manhã/tarde) e aos domingos (manhã)

Público-Alvo: psicólogos regularmente inscritos no CRP-11

Investimento *: 22 parcelas de R$ 500,00 (vinte e duas parcelas de quinhentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados
*Investimento sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

• Introdução ao estudo dos Testes Psicológicos; Histórico e Evolução dos Testes Psicológicos; Fundamentos do Psicodiagnóstico; Os testes e seu manuseio; Testes, escalas, inventários e formulários utilizados; O Psicodiagnóstico como Instrumento de Avaliação Psicológica; Neuropsicodiagnóstico e as Intervenções em Saúde Mental
  • Estudo da Escala Baptista de Depressão – versão Infanto-Juvenil (EBADEP-IJ), Escala de Avaliação da
    Impulsividade – Formas A e B (EsAvI-A e EsAvI-B) e Escala de Stress Adolescente (ESA)
  • Neuroanatomia e Neurologia Aplicada a Saúde Mental e Introdução aos Psicofármacos
  • Estudo do Teste de Vulnerabilidade ao Estresse no Trabalho (EVENT); Estudo do Teste STAXI -2 (Manual do Inventário de Expressão de Raiva como Estado e Traço) e Estudo do Teste BPA, AC, TEACO-FF e D2-R (Atenção Concentrada)
  • Estudo dos testes Entrevista Estruturada Familiar (EFE), Escala de Pensamentos Depressivos (EPD) e EBADEP-A
    Escala de Depressão para Adulto
  • Estudo do Teste Pirâmides Coloridas de PFISTER (Infantil/Adolescente) e Estudo do Teste HTP (The House-Tree-Person, de Jonh N. Buck)
  • Estudo do Teste Palográfico (Avaliação de Personalidade); Estudo do Teste G-36 (Teste Não Verbal de Inteligência) e Estudo do Teste R-1 (Teste Não Verbal de Inteligência)
  • Estudo do Teste WISC IV(Escala de Inteligência Wechsler para Crianças)
  • Estudo do Teste Quati (Questionário de Avaliação Tipológica); Estudo do Diagnóstico Organizacional e Estudo do Teste EMEP (Escala de Maturidade para a Escolha Profissional)
  • Estudo do Teste de BENDER (Teste Gestáltico Viso-Motor de Bender); Estudo do Teste COLÚMBIA – CMMS-3
    (Escala de Maturidade Mental Colúmbia) e Figuras Complexas de Rey
  • Estudo do Teste TAT (Teste Apercepção Temática para adulto), SAT (Teste Apercepção Temática para idoso) e o Inventário de Depressão de Beck – Segunda Edição (BDI-II)
  • Estudo do Teste de Bateria TSP e Estudo do Teste BFM-1
  • Estudo do Teste Bateria de Provas de Raciocínio – BPR-5 (Formas A e B); Estudo do Teste IHS-2 (Inventário
    Habilidades Sociais 2); Estudo do Teste BFP (Bateria Fatorial de Personalidade) e Estudo do Teste NEO-PI-R
  • Estudo do Teste WASI (Escala de Inteligência Wechesler); Teste de Trilhas Coloridas (CTT) e Estudo do Teste
    ETDAH-AD – Escala de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade
  • Estudo do Teste ZULLIGER – Vaz
  • Estudo do Teste de Apercepção Infantil Figuras de Animais (CAT-A), Inventário de Frases no Diagnóstico de
    Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes (IFVD) e Desenho da Figura Humana – Escala Sisto (DFH-Escala Sisto)
  • Estudo do Teste Neupsilin e Estudo do Teste Wisconsin
  • Estudo do Teste PMK e Elaboração de Laudos
  • Prática Supervisionada (Atendimento / Supervisão)

Bônus:

campus

Campus Parque Ecológico

Inscrição via WhatsApp

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso