Alie teoria a vivências práticas e torne-se um arquiteto e urbanista com ampla capacidade artística, analítica e comunicacional.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus possui nota máxima no MEC e prepara você para conceber e detalhar projetos das mais diversas escalas, do mobiliário ao planejamento urbano e regional. Você, também, aprenderá a analisar, criticamente, as situações, a tomar decisões levando em consideração padrões estéticos e aspectos socioambientais e a comunicar bem as suas ideias e propostas.  

Conheça mais o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Acesse aqui o compilado dos projetos desenvolvidos por nossos alunos.

Por que estudar Arquitetura e Urbanismo na Unichristus?

Prática desde os primeiros semestres

Professores atuantes no mercado

Laboratórios com equipamentos de simulação

Programas de intercâmbio

Foco em meio ambiente e sustentabilidade

Gestão detalhada de negócios para arquitetos

Na Unichristus, desde os primeiros semestres, você terá a oportunidade de vivenciar a Arquitetura e Urbanismo na prática, desenvolvendo, além dos conhecimentos técnicos, habilidades importantes para seu sucesso profissional, como liderança, oratória, trabalho em equipe e gestão de projetos.

O nosso ensino de excelência, com professores mestres e doutores, atuantes nas diversas áreas da Arquitetura e do Urbanismo, será um grande diferencial em seu currículo. Comprova-se isso com o fato de o curso ter conquistado a maior nota do Norte e Nordeste no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, entre as instituições particulares, e a 9ª do Brasil, no mesmo ranking.

Nossos laboratórios possuem diversos equipamentos pensados para permitir que você melhor compreenda e pratique os conceitos vistos em sala de aula. Com o Heliodon e a Mesa D’água, por exemplo, você poderá a visualizar o movimento do sol e o efeito da ventilação nos ambientes. Além disso, utilizamos diversas metodologias ativas que o(a) desafiam a pensar criticamente e propor soluções para situações-problema semelhantes às que encontrará em sua vida profissional.

Você também poderá participar de programas de intercâmbio em diversos países, em todos os continentes, desenvolvendo suas habilidades e competências profissionais e, enquanto cidadãos globais, poderá trabalhar com equipes multiculturais por meio da mobilidade acadêmica e de programas virtuais.



certificação

Bacharelado

duração

10 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Gabriela Ribeiro


Arquiteta e Urbanista Fundadora do curso RENDERCLUB e do escritório Gabriela Ribeiro Arquitetura e Interiores

“A Unichristus foi essencial para a concretização de um sonho. Sonho este transformado em realidade através de muito trabalho, esforço e dedicação. Estudar na Unichristus me proporcionou experiências incríveis, amizades inesquecíveis e conhecimentos ímpares. Sou grata aos professores e a todo apoio da direção e coordenação de curso com seus conselhos e direcionamentos profissionais e acadêmicos. Hoje sou arquiteta e me sinto realizada nessa profissão que tanto amo, com um escritório que carrega meu nome e clientes super queridos.”

Larissa Ramos


Mestranda em Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade Federal do Ceará. Gerente de projetos de Ciência da Cidade na CITINOVA - Fundação de Ciência Tecnologia e Inovação da Prefeitura

“O maior e mais valioso diferencial na minha trajetória profissional foram os professores que me acompanharam enquanto estudante. Sempre me motivando a participar de grupos de estudos, iniciações científicas e projetos de extensão. Hoje consigo perceber a importância e colher os frutos de todas essas experiências.”

Marianne Braga


Arquiteta e Urbanista

“Estudar Arquitetura e Urbanismo na Unichristus me fez viver experiências incríveis e memoráveis. A Unichristus me proporcionou vivências que foram me auxiliando a ter a certeza de que eu estava buscando a profissão certa. Pude fazer uso de laboratórios específicos que me auxiliaram a compreender melhor sobre pontos importantes durante a elaboração de um projeto, como estudo de insolação, ventilação e acústica.”

O que você vai aprender?

A jornada educacional do nosso curso foi pensada cuidadosamente com o objetivo de desenvolver nos alunos as habilidades e competências necessárias para a formação de um arquiteto e urbanista de sucesso. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Estética, capacidade artística e criatividade

Durante o curso, você receberá o conhecimento teórico para o desenvolvimento de seu senso estético e de seu referencial artístico. Você será desafiado, constantemente, a expressar suas ideias para solucionar problemas. Por meio da Oficina de Plástica, você terá contato com formas, materiais, geometrias e encaixes para propor aos projetos formas, cores e revestimentos. No laboratório de Expressão Gráfica, poderá utilizar espaçosas pranchetas equipadas com réguas paralelas, para a prática de desenhos e perspectivas.

Manuseio de softwares referência no mercado

Além de adquirir as habilidades essenciais para lidar com os desafios da profissão, você vai aprender a manusear softwares necessários à execução dos projetos como SketchUp e AutoCAD para a elaboração de planta baixa, levantamentos e medições. Assim, você poderá exercitar a construção do ponto zero ao resultado final e ter a visualização do antes e depois da concepção de suas ideias.

Tecnologia da Construção

Um profissional completo precisa entender os aspectos técnicos e analíticos de um projeto arquitetônico ou urbanístico. Para isso, desenvolvemos em nossos alunos o conhecimento em áreas essenciais para a execução de diversos projetos, como hidráulica, instalações, estruturas e conforto acústico.  Com as visitas-técnicas, você poderá ter o entendimento das consequências de decisões estéticas e funcionais no processo de execução de um projeto.

Desenvolvimento de habilidades interpessoais

Por meio de metodologias pedagógicas, como a utilização da sala de aula invertida, e com a utilização de espaços como o nosso Escritório Modelo, você será constantemente treinado a promover atividades em grupo, desenvolvendo habilidades e competências, como liderança, oratória, trabalho em equipe e gestão de projetos.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Arquitetura de Edificações

Arquitetura de interiores

Arquitetura paisagística

Conforto ambiental

Design de mobiliário

Planejamento urbano e regional

Projeto de urbanismo

Restauro do patrimônio arquitetônico, urbanístico e paisagístico

Coordenação

Clélia Maria Coutinho Teixeira Monasterio

Mestre em Engenharia Civil e em Arquitetura e Urbanismo (UNICAMP), especialista em Gestão do Patrimônio Cultural (FMG). Graduada em Arquitetura e Urbanismo (UFRJ) e em Serviço Social (UECE). Foi docente nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Atuou como coordenadora de Patrimônio Histórico Cultural da Cidade de Fortaleza. É membro do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural (COMPHIC) e do Conselho Municipal de Política Cultura (CMPC).

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas