Ao cursar Psicologia na Unichristus, você ingressará em um universo de mais de 20 áreas de atuação entre atividades, estágios e práticas, além das estruturas internas, como o Serviço Escola de Psicologia Aplicada – SEPA, o Serviço de Atendimento Psicopedagógico – SAP e o Núcleo de Atendimento de Psicologia Ambulatorial – NAPA.

A diversidade de campos possibilita ao futuro psicólogo realizar intervenções psicológicas, de forma ativa e reflexiva, construídas por meio de uma sólida base teórico-prática. Você, também, desenvolverá habilidades como atuar em equipes multiprofissionais, analisando, criticamente, situações para tomar decisões embasadas em seu conhecimento teórico-prático, podendo atuar nas mais diversas áreas, seja na ênfase de processos clínicos, seja na promoção e prevenção de saúde.

Por que estudar Psicologia na Unichristus?

Aulas práticas desde os primeiros semestres

Atendimento à população pela Clínica Escola de Saúde e pelo Núcleo de Atendimento de Psicologia Ambulatorial

Práticas simuladas

Vivências multidisciplinares e interdisciplinares

Na Unichristus, desde o primeiro período do curso, você terá a oportunidade de vivenciar a Psicologia na prática, que, ao ser aliada à teoria, compõe uma combinação perfeita e aprofundada para a produção do conhecimento. Nesse processo, você, também, desenvolverá habilidades para o seu sucesso profissional, como atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, gerenciamento e educação permanente.

O nosso ensino de excelência é oportunizado por meio do uso de metodologias ativas, ou seja, a maneira como o conteúdo é ensinado, o que será um grande diferencial para o seu processo de ensino e aprendizagem. Esse fato é fortalecido com experiências práticas de atendimento por meio de casos reais e situação-problema em uma estrutura totalmente inovadora

Com atendimento gratuito à população e sempre supervisionado por um professor, você atenderá a pacientes em nossa Clínica Escola de Saúde e Núcleo de Psicologia ambulatorial nas mais diversas especialidades e fases, desde a infantil, adulta e idosa.

Você, também, terá práticas nos laboratórios de comunicação, em que há consultórios e uma equipe de atores que simulam situações concretas. Nesse novo ambiente de ensino e aprendizagem, você será estimulado a identificar problemáticas, semelhantes às que encontrará em sua vida profissional, elaborar estratégias para promover a resolução de problemas e, quando possível, até preventivamente, agir de forma a sanar danos às pessoas e em seu entorno, tornando-se um agente de transformação.

Nas Atividades Integradas entre as disciplinas e entre os demais cursos, sobretudo nas práticas de atendimento, você poderá ampliar seu embasamento para além da Psicologia. Você, também, contará com conteúdos multidisciplinares em nosso percurso formativo pensado, objetivando formar psicólogos generalistas e preparados, como em Neurociências e Psicofarmacologia, trazendo uma compreensão de todo  funcionamento do ser humano.



certificação

Bacharelado

duração

10 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Luiza Michel Coty


Psicóloga clínica, com atendimentos a pacientes de forma online e presencial Egressa Unichristus – Curso de Psicologia- Conclusão 2021

“Minhas primeiras oportunidades de estágio surgiram logo nos primeiros semestres, atuei assim na psicologia escolar em uma escola particular de Fortaleza como estagiária de psicologia. Depois disso, me envolvi em diversos programas de extensão, monitoria e iniciação científica oferecidos pela instituição. Também pude ter experiência junto a psicologia hospitalar, jurídica além da vivência com avaliação psicológica em projetos de extensão. Essa possibilidade com diversos nichos de atuação da ciência psicológica proporcionou maior clareza de escolha em relação ao norte do meu percurso. Tenho como perspectiva para o futuro uma maior consolidação na área clínica, buscarei me especializar em Avaliação Psicológica, Neuropsicologia e Terapia Cognitivo Comportamental; além de atuar na docência e pesquisa no ensino superior.”

O que você vai aprender?

A matriz curricular do nosso curso foi pensada, cuidadosamente, com o propósito de desenvolver nos alunos as habilidades e competências necessárias para a formação de um psicólogo generalista bem-sucedido. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante sua graduação:

Psicologia Clínica, Hospitalar, Jurídica, Escolar

Durante o curso, você receberá os conteúdos necessários que envolvem as diversas áreas de atuação do psicólogo. Por meio da fundamentação teórica, você seguirá para a análise da prática psicológica, como na disciplina de Psicologia Hospitalar, que utiliza o Hospital Simulado para o levantamento de demandas psicológicas e dos recursos utilizados para atendê-las, aplicando seus conhecimentos em situações-problema de casos concretos. Na disciplina de Psicologia Jurídica, você desenvolverá conhecimentos, também, sobre a ciência psicológica, que contribui, por exemplo, para a compreensão dos fenômenos jurídicos, delimitando o objeto e as áreas de abrangência da Psicologia Jurídica no contexto do Direito, sendo capaz de distinguir, então, as implicações técnico-científicas e éticas decorrentes da relação entre Psicologia e Direito.

Neurociências

Um bom profissional precisa entender os aspectos relacionados às estruturas componentes e funções do sistema nervoso humano, relacionando-as com sensibilidades e motricidade, como é visto na disciplina de Neurociências. Posteriormente, todos esses conhecimentos adquiridos serão aplicados em suas vivências práticas de atendimento à comunidade por meio do Serviço Escola de Psicologia Aplicada.

Práticas Integrativas e Estágio Supervisionado em Psicologia

Ao longo do progresso do curso, você estará capacitado para realizar experiências práticas que lhe permitirão o contato direto com a realidade do mercado de trabalho, fato que, com certeza, será um diferencial em seu currículo.

Habilidades além da Prática

Além dos conhecimentos teórico-práticos, você, também, desenvolverá habilidades e competências que serão um diferencial em sua vida profissional. Ao desenvolver a capacidade de tomar decisões adequadas à singularidade de cada caso, você estará exercitando a competência de Tomada de decisões. Outra importante competência é a de Comunicação para o desenvolvimento da capacidade de garantir o acesso e a confidencialidade das informações adquiridas tanto nos atendimentos quanto nas relações interprofissionais.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Psicologia Organizacional e do Trabalho

Psicologia de Trânsito

Psicologia Educacional/Escolar

Psicologia Jurídica

Psicologia do Esporte

Psicologia Clínica

Psicologia Hospitalar

Psicopedagogia

Psicomotricidade

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas