Unichristus recebe Ação de Educação em Saúde e Defesa da Vida.

Postado em 11/09/2020

A Unichristus foi palco do primeiro dia de uma série de Ações de Educação em Saúde e Defesa da Vida promovido pelo Governo Federal. “O papel da Sociedade na Prevenção da Automutilação e ao Suicídio” é o tema abordado hoje, no Campus Parque Ecológico.

Outros temas como gravidez na adolescência, prevenção de uso de drogas e ética e respeito à dignidade humana serão abordados durante os dois dias do evento que contarão com a presença do Ministro Interino da Saúde, General Eduardo Pazuello, da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro e do Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo.

A palestra sobre saúde mental terá o objetivo de capacitar multiplicadores preparados para abordar adolescentes entre 11 e 18 anos e realizar a prevenção do suicídio e da automutilação. Lançado nas quatro cidades do Brasil com maior índice de mortalidade por suicídio: Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba, a Ação abordará os demais temas nos próximos meses.

Ressaltamos que todas as medidas sanitárias foram atendidas para que o evento ocorresse com o máximo de segurança.