Unichristus assina convênio com Justiça Federal para emissão de pareceres mais rápidos na área da saúde

Postado em 06/08/2021

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) assinou nesta quarta-feira (04) termo de cooperação técnica com a Unichristus e com a Justiça Federal de 1º Grau, pelo período de quatro anos, para a realização de pareceres em matéria de saúde.

Os pareceres agora serão produzidos por médicos e farmacêuticos da Unichistus, com possível apoio dos alunos do curso de medicina. A medida é importante para permitir que as decisões em matéria de saúde sejam emitidas mais rapidamente. 

A presidente da corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, explica que “essa parceria com os profissionais de saúde consolida o trabalho do Núcleo [Núcleo de Apoio Técnico (NAT)] , para que os magistrados possam julgar bem e auxiliar, inclusive o Estado, com decisões mais fundamentadas. Quando se busca uma tutela de saúde, é preciso que as decisões sejam emitidas de maneira mais ágil. Com a assinatura deste termo de cooperação, daremos nossa parcela de contribuição ao jurisdicionado, com mais eficiência e celeridade”.

O pró-reitor da Unichristus, Estevão Lima de Carvalho Rocha, conta que poder fazer parte desse momento é “satisfatório e também uma grande responsabilidade. Nós temos um excelente corpo docente, com potencial e determinação, dispostos a contribuir para o bem da sociedade”.

Fonte: TJCE