Unichristus: a Melhor do Ceará pela 5ª vez consecutiva

Postado em 27/04/2021

O Centro Universitário Christus (Unichristus) foi destaque no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC). Entre as universidades e centros universitários particulares, a instituição foi primeiro lugar no Ceará e segundo lugar nas regiões Norte/Nordeste. O índice, divulgado na última sexta-feira (23), é uma classificação referente ao ano de 2019, em que foram avaliadas 2.070 instituições de ensino superior.

Esta é a quinta vez consecutiva que a Unichristus ocupa a primeira posição no Estado, mais um indicativo de que a IES preza por uma educação global que fundamenta a carreira dos alunos, ao aproximar, com infraestrutura adequada e corpo docente extremamente qualificado, conhecimentos teóricos e práticos, que possibilitam inúmeras vivências em sala e no mercado de trabalho.

O IGC é um indicador de qualidade construído a partir de uma média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, os números são concentrados em um único indicador, que revela a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado pelo Inep/MEC, após os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).