UFC e Unichristus recebem palestras que indicam como estudar no exterior

Postado em 09/03/2018

Única instituição autorizada no Brasil à aplicar teste de proficiência, a Aliança Francesa promove palestras gratuitas que indicam o caminho para o cearense estudar no exterior. Além disso, a escola também agenda entrevista prévia, oferecer ponte com instituições e emite diplomas requeridos pelo governo francês.

A diretora da Aliança Francesa, Magali Claux falará aos alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Campus do PICI, nesta quarta-feira (7), às 14h, no Auditório Cândido Pamplona, bloco 712. O evento é aberto à todos os alunos de todos os cursos.

“Nossa instituição é referência para as universidades francesas e para o mercado de trabalho, pois somos uma associação ligada ao Governo Francês. E não se fala francês apenas na França; metade do Canadá, por exemplo, que é a nova primeira escolha do êxodo de brasileiros atualmente, fala francês”, lembra Magali.

Na Unichristus, os encontros ocorrem nesta quinta-feira (8) na sede Parque do Cocó, em dois turnos, manhã e noite. As palestras serão às 11h30 e 17h30, e haverá um stand para tirar dúvidas e dar informações (das 9h30 às 12h30; e 17h às 19h30), e o encontro será mediado por Jan Krimphove, Coordenador de Mobilidade e Assuntos Internacionais (COMAI) da Universidade.

“Temos a missão de planejar, fomentar e acompanhar as políticas de internacionalização da Unichristus, buscando parcerias com organizações brasileiras e internacionais para atender aos acadêmicos e aos professores, considerando como seus pilares o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, ressalta o coordenador.

Participam os alunos de todos os cursos de graduação do Cocó (Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia).

Segundo ranking da UNESCO, publicado no jornal Le Figaro, a França é o 3º país que mais acolhe estudantes estrangeiros no mundo. Todos os anos, cerca de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas. É tanto que o próprio governo francês oferece bolsas para estudantes estrangeiros interessados em fazer uma pós-graduação no país. Estudar e falar francês, é claro, é pré-requisito para se candidatar, portanto, corra para estudar pelo menos o básico no Brasil.

Descontos/Convênios

A Aliança Francesa possui convênios com algumas das mais prestigiadas instituições de Fortaleza. Colégio Christus, Unifor, Uni7, Colégio 7 de Setembro, Fanor Devry, ICC, IFCE, OAB Ceará, Uece, UFC, Unimed Fortaleza, e Governo Federal do Estado do Ceará estão entre elas, e seus funcionários, alunos e clientes possuem desconto de 15% nas mensalidades.

Palestras – Aliança Francesa na UFC e Unichristus
Quinta-feira (8) na Unichristus Cocó