Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus visitaram os terminais de ônibus de Fortaleza

Postado em 18/10/2018

As visitas de campo aos terminais de ônibus de Fortaleza foram realizadas pelos alunos matriculados na disciplina Projetos Especiais do Curso de Arquitetura e Urbanismo como etapa do processo de projeto. Além de eles entenderem o funcionamento desses equipamentos, foi possível conhecerem dois momentos da arquitetura cearense: o terminal rodoviário projetado em concreto armado pelo arquiteto Marrocos Aragão na década de 1970 e o recém-inaugurado terminal de ônibus urbano de Messejana em estrutura metálica. Ainda, foi possível conhecer o terminal rodoviário de Messejana (que atua como apoio à rodoviária central). A visita foi finalizada no centro histórico do bairro Messejana e no entorno de sua lagoa, cujo espelho d´água possui tombamento por Lei Municipal. Todas as atividades foram acompanhadas pela profa. Arq. Kelma Pinheiro.