Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus visitaram o bairro Jacarencanga

Postado em 14/11/2018

A visita dos alunos ao bairro Jacarecanga privilegiou os trechos onde ficam mais claras as problemáticas relacionadas aos espaços livres, ao estado de conservação do patrimônio edificado e ao traçado e morfologia do espaço urbano. Por ser um dos bairros que demonstram a ocupação das elites em 1920, ainda concentra um grande número de edifícios tombados, por esse motivo, recebe uma legislação urbana específica.  É um bairro que também apresenta zonas especiais de interesse social, apresentando problemáticas no campo da habitação. Por sua complexidade e interesse, foi elencado como lugar de estudo para os alunos de Planejamento Urbano que puderam andar próximo ao Riacho Jacarecanga e visitar os principais pontos do bairro.

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus visitaram o bairro Jacarencanca