Núcleo de Práticas Jurídicas da Unichristus firma convênio com TJCE para prestação de atendimentos gratuitos à comunidade

Postado em 21/02/2022

O Curso de Direito da Unichristus e o Tribunal de Justiça do Ceará firmaram convênio para a prestação de atendimentos à população para casos no âmbito dos Juizados Especiais. Através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), alunos e professores da Unichristus auxiliarão no peticionamento de causas em que o valor seja de até vinte salários mínimos.

De acordo com a presidente do TJCE, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, “essas ações de menor complexidade – nas quais as partes estão desassistidas de advogados – são protocoladas diretamente nos Juizados, mas os cidadãos ainda chegam com muitas dúvidas, então é importante que eles recebam essa orientação. É uma parceria que facilita o trabalho do Judiciário estadual, propicia aos estudantes a prática jurídica e faz com que a população tenha mais segurança na hora de requerer um direito”.

Os atendimentos serão realizados por alunos que estejam cursando a disciplina de estágio de Processo Civil com a supervisão dos nossos professores. Além do atendimento presencial no NPJ, também será possível o atendimento virtual dos interessados.

Serviço

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ): Rua Coronel Linhares nº 771 – Meireles/ Fortaleza/CE

Telefone para agendamento: (85) 3457-5385

E-mail: protocolonpj02@unichristur.edu.br