Comenda Professor Roberto de Carvalho Rocha

Postado em 05/08/2021

Roberto de Carvalho Rocha foi educador e patrono da Unichristus. Sua atuação na educação remonta à sua adolescência, ao atuar como tradutor e professor de inglês, nos anos 1940, em Fortaleza. A dedicação à arte de ensinar proporcionou-lhe o ganho de uma bolsa de estudos na Universidade de Washington, nos Estados Unidos da América (EUA). Nessa universidade, graduou-se em Educação e Teologia, retornando ao Brasil, onde fundou, aos 25 anos, o Instituto Christus.

No Brasil, graduou-se, também, em Pedagogia, Filosofia e Direito, sedimentando uma consistente formação educacional superior. Esses conhecimentos o ajudaram a construir uma proposta educacional inovadora. Em razão dos resultados exitosos dessa proposta, novos alunos matricularam-se na escola ano após ano, tornando-a uma referência para a sociedade cearense.

Como defensor do ensino de qualidade em todos os níveis escolares, sempre acreditou que, por meio de uma sólida formação educacional, poderia mudar a vida profissional de muitas pessoas. Valorizar alunos com alta dedicação aos estudos sempre foi um de seus hábitos.

Nesse sentido, a Unichristus criou a Comenda Professor Roberto de Carvalho Rocha, premiando os melhores alunos de seus cursos com uma bolsa de pós-graduação: uma justa homenagem ao grande educador e um incentivo aos alunos que acreditaram e se dedicaram aos estudos ao longo da graduação.