Postado em 10/07/2018

A visita Técnica dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo ao bairro Serviluz foi uma experiência de bastante diálogo e muito aprendizado. Um membro da Associação de Moradores do Titanzinho acompa-nhou a turma durante todo o trajeto que teve início no Farol velho do Mucuripe. Do alto do Farol, os aca-dêmicos perceberam a paisagem urbana composta pela comunidade, pela praia, pelos terrenos vazios e pelas indústrias do entorno. A visita técnica teve o significativo apoio da fala do morador que contou a história do Serviluz e a origem indígena dessa comunidade. Ao final, na associação, houve um lanche no qual os participantes desta atividade conversaram sobre as melhorias do bairro com relação à habitação, aos espaços livres de lazer, à infraestrutura, aos equipamentos sociais e ao patrimônio. A visita técnica foi acompanhada pela profa. Lara Barreira.