Alunos e Professores de Engenharia Civil participam de eventos de destaque em 2023.2

Postado em 13/10/2023

O semestre 2023.2 foi marcado por uma série de eventos enriquecedores para os alunos e professores do curso de Engenharia Civil da Unichristus, proporcionando oportunidades valiosas para atualização, networking e aprofundamento de conhecimentos.

No dia 27 de setembro de 2023, o Encontro Técnico com Construtoras foi palco de uma palestra esclarecedora da Perfil Alumínio Alconort sobre esquadrias. Os participantes puderam ampliar seus conhecimentos sobre o uso eficiente e inovador de materiais na construção civil, especialmente no que diz respeito às esquadrias de alumínio.

A participação no Futura Trends, em 29 de setembro de 2023, permitiu que alunos e professores explorassem a evolução e os limites éticos da inteligência artificial. O evento proporcionou uma visão aprofundada sobre as tendências tecnológicas que estão moldando o futuro da tecnologia e a importância de considerações éticas em meio às inovações.

A Expoconstruir, realizada em 06 de outubro de 2023, foi um ponto alto no calendário, oferecendo uma plataforma para a apresentação de novas tecnologias, produtos e serviços no setor da construção civil. Alunos e professores tiveram a chance de interagir com profissionais do mercado, ampliando suas redes de contatos e mantendo-se atualizados sobre as últimas tendências do setor.

O semestre encerrou-se com chave de ouro no dia 27 de novembro de 2023, com a participação no Seminário Conexão Ambiental, promovido pela Ambiental Ceará no Shopping Iguatemi Fortaleza. O evento reuniu representantes de diversos setores para debater os impactos e desafios da universalização do acesso à coleta e ao tratamento de esgoto no Estado.

A participação ativa nos eventos ressalta o comprometimento da instituição em oferecer aos seus alunos e professores oportunidades valiosas para o desenvolvimento profissional, preparando-os para os desafios e oportunidades que a engenharia civil apresenta.

Futura Trends